Publicidade
Categorias Caminhãovolvo

O painel Volvo ajuda os motoristas a tomar as decisões corretas

Publicidade

O painel Volvo ajuda os motoristas a tomar as decisões corretas

O painel volvo de caminhões pesados ​​da Volvo foram desenvolvidos para maximizar as oportunidades dos motoristas de fazerem seu trabalho de maneira eficaz, segura e responsável. Todos os modelos Volvo FH, Volvo FH16, Volvo FM e Volvo FMX possuem uma interface de usuário nova e flexível com um painel de instrumentos digital que fornece ao motorista informações relevantes em cada situação. Além disso, o Volvo FM e o FMX têm novas cabines que dão ao motorista mais espaço e melhor visibilidade direta. Todo o painel de instrumentos é projetado para fornecer uma boa visão geral, permitindo ao motorista gerenciar as informações de forma intuitiva e eficiente com menos estresse.

Motoristas qualificados que lidam com seus veículos, cargas e situações de tráfego com segurança e responsabilidade são um bem inestimável para qualquer empresa de transporte. Mas há uma forte competição para atrair os melhores pilotos. Com isso em mente, a Volvo Trucks investiu no desenvolvimento do ambiente do motorista e da interface do motorista na nova geração de caminhões para criar um local de trabalho o mais seguro, funcional e confortável possível.

Um novo instrumento principal totalmente digital de 12 polegadas dá ao motorista acesso rápido a informações que ajudam a evitar erros caros. Por exemplo, os tempos do motorista são sempre exibidos, facilitando o planejamento da direção e reduzindo o risco de violação dos regulamentos. A identificação dos sinais de trânsito é outra função prática que ajuda a alertar o motorista sobre limites de velocidade, restrições de ultrapassagem e tipo de estrada.

Com quatro visualizações selecionáveis, cada motorista pode personalizar facilmente o conteúdo e a aparência do visor principal do instrumento antes da partida. A visualização de carga permite controlar o peso da carga, peso bruto do veículo e pressão do eixo por eixo. Para caminhões com sistema de navegação, a visualização de navegação com mapas fáceis de seguir é a escolha certa. Aqueles que desejam que seu display de instrumentos tenha um visual clássico da Volvo podem escolher a visualização Home, enquanto aqueles que preferem ver apenas as informações essenciais podem escolher a visualização Focus.

O visor principal do instrumento pode ser complementado com um visor lateral de 9 polegadas de fácil navegação para gerenciamento de comunicação, infoentretenimento e informações de transporte.

Outros recursos incluem Meus aplicativos para Android Auto, que espelha aplicativos de telefones Android, e Guia do motorista, um manual que oferece dicas de direção e informações personalizadas para cada caminhão. A função está preparada para atualizações futuras e é compatível com aplicativos que não sejam da Volvo Trucks, por exemplo, de encarroçadores.

Até oito câmeras podem ser facilmente conectadas ao visor lateral e quatro visualizações de câmera podem ser exibidas simultaneamente na tela. As informações em ambos os visores podem ser apresentadas em mais de 30 idiomas. O sistema é capaz de armazenar várias configurações personalizadas simultaneamente. Isso é útil se o mesmo caminhão for usado por muitos motoristas diferentes, talvez de países diferentes.

As funções do instrumento são facilmente controladas por meio de novos controles do volante agrupados de forma intuitiva, bem como do painel de instrumentos e, em certos mercados, por comando de voz. As funções do display lateral também podem ser gerenciadas tocando a tela diretamente.

Caminhões com mais de um eixo de tração terão uma nova função de controle anti-giro para ajudar o motorista a gerenciar de forma rápida e fácil situações de tráfego potencialmente arriscadas, tanto durante a condução dentro quanto fora da estrada. O motorista simplesmente precisa girar uma alavanca para ativar os bloqueios do diferencial. O aumento da tração é mostrado no visor do instrumento digital.

O seletor de marcha da Volvo I-Shift tem um novo design, mais prático e ergonômico, proporcionando maior liberdade de movimento dentro da cabine. Os programas de troca de marcha também foram desenvolvidos e agora incluem economia, padrão e desempenho.

O Volvo FM e o Volvo FMX têm novas cabines com até um metro cúbico a mais de volume interno do que antes. Isso proporciona uma sensação mais espaçosa, mais espaço de trabalho e visibilidade direta significativamente melhorada devido, entre outras coisas, a uma linha da porta rebaixada. Uma entrada baixa e larga com dois degraus com propriedades antiderrapantes aprimoradas e iluminação facilita as operações em rotas com paradas frequentes. Durante as operações de construção, por exemplo, não é incomum o motorista entrar e sair da cabine até 50 vezes por dia.

Tal como acontece com o Volvo FH e o Volvo FH16, a área do motorista agora possui uma função de inclinação do pescoço no volante para maior ajuste da posição de direção. A cama inferior da cabina longa está posicionada mais alta do que antes, tornando-a mais confortável para sentar e criando espaço de armazenamento adicional. A cabina curta também tem um novo compartimento de armazenamento de 40 litros com iluminação interior.

O novo e mais robusto isolamento da cabine ajuda a evitar o frio, o calor e os ruídos. Uma unidade de climatização controlada por sensor com filtro de carbono oferece boa qualidade do ar, mesmo em condições adversas.

Publicidade
Categorias caminhãovolvo
Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação