Novos caminhões da Volvo podem ser testados manualmente por todos os clientes

Novos caminhões da Volvo podem ser testados manualmente por todos os clientes

Novo Volvo FH e FM, o maior lançamento de sempre para a empresa sueca


Novos caminhões da Volvo em evento itinerante que enquadra o que a Volvo caminhões chama de “maior lançamento de todos os tempos” terá início em 12 de outubro no Volvo Truck Center em Sommacampagna , na província de Verona, e durará até fevereiro de 2021.

Vai tocar a maior parte das províncias da Itália, de Arezzo a Catânia, de Roma a Turim: em suma, um verdadeiro roadshow para a Itália. Uma nação inteira que será assim a passarela deste particular “desfile” de tamanhos fortes e muito fortes, que são as categorias dos novos Volvo FH, FH16, FM e FMX que, portanto, podem ser exploradas, analisadas e sentidas diretamente por aqueles para quem eles foram feitos: os motoristas.

Transportadores, uma categoria fundamental, mas cada vez menos


Uma categoria que, como já tivemos oportunidade de reiterar na nossa análise aprofundada da nova gama , é o verdadeiro destinatário final de todos os esforços do gigante sueco, atento às necessidades de conforto, segurança e fiabilidade que um trabalho tão oneroso mas ao mesmo tempo delicado exige. . Um emprego do qual, infelizmente, saíram: de acordo com os dados mais recentes na Europa, mais de 20% dos empregos de motoristas estão vagos.

Uma verdadeira hemorragia, ainda mais dramática pelo crescimento contínuo da demanda por transporte, entre outras coisas aumentou exponencialmente durante e após o bloqueio devido ao aumento do comércio eletrônico. Partindo desses dados não exatamente tranquilizadores sobre a profissão, a Volvo quer preencher o vazio que foi criado dentro do setor, atraindo, por meio do desenvolvimento de um veículo cada vez mais performático e confortável (mesmo a nível digital e de entretenimento informativo), novos trabalhadores.

Entre as inovações mais marcantes dos novos Volvo FH e FM, encontramos faróis adaptativos, janelas mais largas, uma nova linha de frente que muda radicalmente a habitabilidade da cabine, mas não só. Resumindo, há muitas adições de espessura que podem ser “pressionadas” pelos drivers.

O formato para reservar o teste de estrada


É importante lembrar que, devido ao caráter “nômade” do evento, os caminhoneiros poderão testar os novos caminhões nas respectivas concessionárias por um período limitado de tempo. Geralmente varia de três a seis dias por concessionário. Todos os que o desejarem podem, portanto, marcar uma consulta no concessionário de referência através do formato no site do fabricante .

A reserva é imprescindível não só para acessar o veículo de teste, mas também para vivenciar a experiência com total segurança, atendendo às normas vigentes para o combate à pandemia Covid-19.

Em detalhe, quatro novos veículos pesados ​​estarão disponíveis nas concessionárias:

  • FH 500 cv com I-SAVE com semi-reboque Lambert,
  • FH16 750 hp,
  • FM 6 × 2 460 hp nova cabine Globetrotter, caixa isotérmica Lamberet e unidade de refrigeração Thermo King, motor isolado,
  • FMX 8 × 4 500 hp com suspensões pneumáticas traseiras, equipado com tanque basculante traseiro Andreoli.