Publicidade

Novos caminhões da Volvo podem ser testados manualmente por todos os clientes

Publicidade

Novo Volvo FH e FM, o maior lançamento de sempre para a empresa sueca


Novos caminhões da Volvo em evento itinerante que enquadra o que a Volvo caminhões chama de “maior lançamento de todos os tempos” terá início em 12 de outubro no Volvo Truck Center em Sommacampagna , na província de Verona, e durará até fevereiro de 2021.

Vai tocar a maior parte das províncias da Itália, de Arezzo a Catânia, de Roma a Turim: em suma, um verdadeiro roadshow para a Itália. Uma nação inteira que será assim a passarela deste particular “desfile” de tamanhos fortes e muito fortes, que são as categorias dos novos Volvo FH, FH16, FM e FMX que, portanto, podem ser exploradas, analisadas e sentidas diretamente por aqueles para quem eles foram feitos: os motoristas.

Transportadores, uma categoria fundamental, mas cada vez menos


Uma categoria que, como já tivemos oportunidade de reiterar na nossa análise aprofundada da nova gama , é o verdadeiro destinatário final de todos os esforços do gigante sueco, atento às necessidades de conforto, segurança e fiabilidade que um trabalho tão oneroso mas ao mesmo tempo delicado exige. . Um emprego do qual, infelizmente, saíram: de acordo com os dados mais recentes na Europa, mais de 20% dos empregos de motoristas estão vagos.

Uma verdadeira hemorragia, ainda mais dramática pelo crescimento contínuo da demanda por transporte, entre outras coisas aumentou exponencialmente durante e após o bloqueio devido ao aumento do comércio eletrônico. Partindo desses dados não exatamente tranquilizadores sobre a profissão, a Volvo quer preencher o vazio que foi criado dentro do setor, atraindo, por meio do desenvolvimento de um veículo cada vez mais performático e confortável (mesmo a nível digital e de entretenimento informativo), novos trabalhadores.

Entre as inovações mais marcantes dos novos Volvo FH e FM, encontramos faróis adaptativos, janelas mais largas, uma nova linha de frente que muda radicalmente a habitabilidade da cabine, mas não só. Resumindo, há muitas adições de espessura que podem ser “pressionadas” pelos drivers.

O formato para reservar o teste de estrada


É importante lembrar que, devido ao caráter “nômade” do evento, os caminhoneiros poderão testar os novos caminhões nas respectivas concessionárias por um período limitado de tempo. Geralmente varia de três a seis dias por concessionário. Todos os que o desejarem podem, portanto, marcar uma consulta no concessionário de referência através do formato no site do fabricante .

A reserva é imprescindível não só para acessar o veículo de teste, mas também para vivenciar a experiência com total segurança, atendendo às normas vigentes para o combate à pandemia Covid-19.

Em detalhe, quatro novos veículos pesados ​​estarão disponíveis nas concessionárias:

  • FH 500 cv com I-SAVE com semi-reboque Lambert,
  • FH16 750 hp,
  • FM 6 × 2 460 hp nova cabine Globetrotter, caixa isotérmica Lamberet e unidade de refrigeração Thermo King, motor isolado,
  • FMX 8 × 4 500 hp com suspensões pneumáticas traseiras, equipado com tanque basculante traseiro Andreoli.
Publicidade
Categorias caminhão
Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação