Novo Volvo FH com I-Save agora ainda mais eficiente combustível

Novo Volvo FH com I-Save agora ainda mais eficiente combustível

Novo Volvo FH com I-Save agora ainda mais eficiente em termos de combustível

Novo Volvo FH com I-Save a nova geração do Volvo FH com I-Save, agora disponível para pedidos de concessionários em todo o país, será ainda mais eficiente em termos de combustível do que o modelo existente, após a Volvo caminhões desbloquear economias adicionais como parte do novo pacote.

Os testes mostraram que o caminhão proporcionará uma economia de 10 por cento * em comparação com um Volvo FH padrão equipado com um motor Euro-6 Step D de 13 litros; que é três por cento a mais que o atual Volvo FH com I-Save, que foi lançado em 2019.

“Reduzir o consumo de combustível e, como resultado, reduzir as emissões de CO2 é crucial para todas as empresas de transporte, especialmente aquelas com operações de longo curso. Com o novo Volvo FH com I-Save, oferecemos aos transportadores oportunidades ainda maiores de reduzir seus custos operacionais e impacto ambiental ”, afirma Jessica, vice-presidente sênior de gerenciamento de produtos da Volvo caminhões.

O novo Volvo FH com I-Save faz parte da próxima geração da linha de produtos europeus da Volvo caminhões, revelada nesta primavera. O I-Save inclui muitas soluções de economia de combustível, das quais a mais importante é o motor Volvo D13TC – um motor turbo composto de 13 litros, lançado no início de 2019, que é o motor mais econômico da empresa até hoje.

Com o lançamento da primeira geração do Volvo FH com I-Save no ano passado, a Volvo caminhões provou que essa solução pode reduzir as contas de combustível – diesel e AdBlue – em até sete por cento em comparação com um caminhão sem I-Save equipado com o modelo 13 convencional da Volvo – motor de litro. Este número foi confirmado por testes independentes, bem como pela experiência direta do cliente.

Jessica acrescenta: “A combinação de baixo consumo de combustível, baixos níveis de ruído e boa dirigibilidade obteve uma resposta muito positiva. Muitos transportadores veem o Volvo FH com I-Save como uma ferramenta para ajudar a reduzir sua pegada de carbono. Além disso, economias ainda maiores podem ser alcançadas na prática, uma vez que a maioria dos clientes que compram o novo Volvo FH com I-Save trocarão de caminhões mais antigos com maior consumo de combustível. ”

Para desbloquear a economia adicional com o modelo de nova geração, os desenvolvedores de produtos da Volvo caminhões fizeram atualizações de software cruciais com base na análise detalhada dos dados do usuário. O equilíbrio entre o consumo de combustível e a dirigibilidade também foi refinado e otimizado, levando a uma redução ainda maior no consumo de combustível ao dirigir no modo Eco.

Além de uma atualização do I-Save, o novo Volvo FH tem um design mais aerodinâmico. Para economizar ainda mais combustível, o I-See agora tem uma nova função que permite que o caminhão detecte quando é eficiente para o motor acelerar ligeiramente e depois rodar livremente, mesmo em estradas que parecem planas ao olho humano.

O novo Volvo FH com I-Save representa um grande passo em frente em termos de economia de combustível; Além disso, seu torque otimizado dentro de uma ampla faixa de rotação resulta em uma direção suave e fornece a potência necessária para manter uma velocidade média alta e constante, mesmo em topografia desafiadora.

“Estamos tornando mais fácil e confortável dirigir o combustível com eficiência, mesmo em estradas acidentadas. O ambiente de primeira classe do novo Volvo FH para o motorista também ajuda os motoristas a ter um desempenho ideal durante todo o turno de trabalho ”, conclui Jessica.

Fatos sobre o novo Volvo FH com I-Save

  • O novo Volvo FH com I-Save estará disponível para encomenda no Reino Unido e Irlanda a partir de 28 de setembro de 2020
  • O motor de 13 litros da Volvo com tecnologia de composto turbo (Volvo D13TC) está disponível com 460 cv (2.600 Nm) ou 500 cv (2.800 Nm)
  • O I-See baseado em mapa usa informações sobre a rota planejada para utilizar a energia cinética do caminhão
  • Sistema de troca de marchas I-Shift com software otimizado para operações de longo curso (modo Eco)
  • I-Cruise com I-Roll, que ajusta a velocidade para manter o consumo de combustível baixo
  • Eixo traseiro com baixo consumo de combustível
  • Inativo desligado
  • Bomba de direção hidráulica variável