Mulher de caminhoneiro registra condições precária em banheiro

Mulher de caminhoneiro registra situações precárias na empresa Bunge em São Félix do Araguaia no Mato Grosso.

Mulher de caminhoneiro registra situações precárias na empresa Bunge em São Félix do Araguaia no Mato Grosso.

Está circulando nas redes sociais um vídeo bastante revoltante que chamou atenção de vários seguidores. O vídeo mostra a situação de um dos banheiros da empresa Bunge.

Segundo a mulher que realizou a gravação da denúncia, o banheiro da empresa não apresenta condições de uso, e relatou que o local cheirava mal, e apresentou diversos defeitos, exemplo o vaso sanitário que ao dar a descarga a água vazava pelo piso do local. 

Na filmagem a denunciante mostra que além dos defeitos que foram apresentados, o piso também estava bastante sujo e não tinha sequer um papel higiênico ou sabão para o usuário.

Situações como essa ocorrem em diversas empresas no brasil, mas poucos tem coragem de denunciar ou não sabe como proceder, talvez seja por esse motivo que nada foi feito ainda para melhorar as condições sanitárias para os caminhoneiros e seus familiares.

Assista o vídeo:

YouTube video
Fonte: Portal Rodoviário

Eu posso denunciar um local sujo igual a esse do vídeo?

Em situações precárias você deve sim registrar uma denúncia contra a empresa, orientamos que sempre registrem vídeos e fotos que comprovem a real situação e procure o sindicato dos motoristas mais próximo do local. 

A empresa pode ser penalizada?

Sim a empresa pode ser penalizada por desrespeitar a NR 24

A NR 24 é a norma regulamentadora que trata das condições de higiene e conforto nos locais de trabalho, ou seja, garante que os trabalhadores interno e externos terão condições dignas de trabalho.

Em 2010 a empresa Casas Bahia teve que pagar uma indenização de 5 mil reais para um funcionário externo por não oferecer um banheiro em condições de uso aos seus colaboradores.

Fonte: Brasil do Trecho