Publicidade
Categorias Ônibusônibus

MP pede bloqueio de bens de dono da Itapemirim.

Publicidade

O Ministério Público de São Paulo solicitou o bloqueio dos bens particulados de Sidnei Piva de Jesus, que é o CEO do Grupo Itapemirim e empresário. Recentemente, Piva abriu uma nova companhia aérea batizada de Ita Transportes Aéreos.

O braço rodoviário do Grupo Itapemirim, conhecida como Viação Itapemirim segue em recuperação judicial desde o ano de 2016. Já o setor aéreo do Grupo Itapemirim, segue com previsão de início para o ano de 2021, se tudo corre bem nos próximos meses.

Segundo o site Antagonista, o promotor Nilton Belli Filho, alega no recurso de bloqueio que não é possível criar uma nova empresa em outro ramo com a matriz em recuperação. Belli alegou também que pode haver irregularidades para captação de recursos, como empréstimos com documentos fraudulentos, como informou a Folha de São Paulo. 

O promotor afirma ainda que há divergências do plano de criação da companhia aérea com o plano de recuperação judicial no qual a empresa passa. O processo de recuperação inclui o adiamento de pagamento aos credores da empresa, o que facilitaria em partes o investimento na nova empresa aérea.

Além do bloqueio de todos os bens pessoais de Sidnei Piva de Jesus, o promotor solicitou também o bloqueio de venda de qualquer patrimônio ativo da empresa, como forma de garantir o pagamento aos credores.

O CEO do Grupo Itapemirim informou a Folha que a empresa segue em dia com processo de recuperação judicial, e que a nova companhia aérea visa melhorar os serviços do Grupo Itapemirim e com isso, gerar maior lucro, e com isso ampliar as operações em toda a malha da empresa.

No início do ano, Piva acompanhou João Doria em uma viagem ao Oriente Médio. Na volta, anunciou um aporte de US$ 500 milhões de um fundo soberano dos Emirados Árabes para a criação de uma companhia aérea da Itapemirim.

Fonte: revistadoonibus.com

Publicidade
Categorias Itapemirim
João Neto

Sou apaixonado pelo empreendedorismo, caminhão e ônibus e Hoje me dedico 100% aos amigos caminhoneiros com noticias e dicas da estrada.

Deixe um comentário

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação