Categorias: Ônibusônibus

MP pede bloqueio de bens de dono da Itapemirim.

O Ministério Público de São Paulo solicitou o bloqueio dos bens particulados de Sidnei Piva de Jesus, que é o CEO do Grupo Itapemirim e empresário. Recentemente, Piva abriu uma nova companhia aérea batizada de Ita Transportes Aéreos.

O braço rodoviário do Grupo Itapemirim, conhecida como Viação Itapemirim segue em recuperação judicial desde o ano de 2016. Já o setor aéreo do Grupo Itapemirim, segue com previsão de início para o ano de 2021, se tudo corre bem nos próximos meses.

Segundo o site Antagonista, o promotor Nilton Belli Filho, alega no recurso de bloqueio que não é possível criar uma nova empresa em outro ramo com a matriz em recuperação. Belli alegou também que pode haver irregularidades para captação de recursos, como empréstimos com documentos fraudulentos, como informou a Folha de São Paulo. 

O promotor afirma ainda que há divergências do plano de criação da companhia aérea com o plano de recuperação judicial no qual a empresa passa. O processo de recuperação inclui o adiamento de pagamento aos credores da empresa, o que facilitaria em partes o investimento na nova empresa aérea.

Além do bloqueio de todos os bens pessoais de Sidnei Piva de Jesus, o promotor solicitou também o bloqueio de venda de qualquer patrimônio ativo da empresa, como forma de garantir o pagamento aos credores.

O CEO do Grupo Itapemirim informou a Folha que a empresa segue em dia com processo de recuperação judicial, e que a nova companhia aérea visa melhorar os serviços do Grupo Itapemirim e com isso, gerar maior lucro, e com isso ampliar as operações em toda a malha da empresa.

No início do ano, Piva acompanhou João Doria em uma viagem ao Oriente Médio. Na volta, anunciou um aporte de US$ 500 milhões de um fundo soberano dos Emirados Árabes para a criação de uma companhia aérea da Itapemirim.

Fonte: revistadoonibus.com

João Neto

Sou apaixonado pelo empreendedorismo, caminhão e ônibus e Hoje me dedico 100% aos amigos caminhoneiros com noticias e dicas da estrada.

Deixe um comentário

Postagens recentes

Caminhoneiros da argentina fazem protesto em apoio aos colegas brasileiros

Categoria realizou um bloqueio no terminal de exportação Caminhoneiros do Brasil se mobilizaram em protesto…

9 horas atrás

Caminhoneiro morre após cabine ficar esmagada na PR-170

O condutor realizava o transporte de bananas no momento Um motorista de caminhão, de 42…

9 horas atrás

Fique por dentro do novo Código de Tansito Brasileiro

O novo CTB teve 57 modificações que pode afetar os motoristas O Brasil Rural conversou…

9 horas atrás

DAF realizou uma primeira entrega silenciosa em Bruxelas

Combinação de 44 toneladas livre de emissões oferece perspectivas futuras "As entregas com caminhões elétricos…

9 horas atrás

Jovem casal apaixonado divulga trabalho com caminhão

O casal criou um grupo no Instagram para divulgar Um projeto que começou a ser…

9 horas atrás

Polícia recupera carreta de caminhoneiro sequestrado por 5 horas

A carreta foi abandonada após roubo da carga de soja A Polícia Militar de Santa…

9 horas atrás

Este site usa cookies.

consulte Mais informação