Publicidade

Ministro diz que novembro será entregue 79 quilômetros de pavimentação na BR-235

Publicidade

Ministro diz que mais 15 quilômetros de trechos duplicados da BR-116 devem ser entregues até o final do ano

Nove quilômetros do trecho de duplicação da BR-116/BA, do Trevo até a entrada de São José, foi entregue nesta segunda (12) pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, em Feira de Santana. Ele informou que até o final do ano, serão entregues mais trechos duplicados, e que a previsão, a depender do recurso, é de mais 15 quilômetros.O ministro foi recebido pelo ex-prefeito José Ronaldo, que acompanha as visitas em trechos sob concessão da Vianahia. Tarcísio vai visitar a BR-324 e as obras de duplicação do lote 4 da BR-101.

“Hoje são nove quilômetros entregues, parece pouco, mas são os primeiros. A gente observa bastante trecho trabalhado, tem terraplanagem pronta e tem alguns trechos que estão com a primeira camada de asfalto, então significa que até o final do ano vamos entregar mais trechos duplicados. Observo a alegria do motorista, do caminhoneiro, quando a gente entrega um trecho desse. É um feriado hoje, então quando as pessoas voltarem amanhã elas vão perceber a importância dessa duplicação”, afirmou ao Acorda Cidade, acrescentando que a tendência é avançar.

“Vamos construir um grande viaduto para o entroncamento das rodovias que cortam a região. Vamos visitar um trecho da BR-101 que está com as obras andando e devemos entregar até o fim do ano 10 quilômetros de pavimentação. No trecho entre Esplanada e Entre Rios, mais 20 quilômetros até o final do ano, então estamos falando de entregar mais 30 quilômetros de duplicação da 101 até o final do ano”, afirmou.

Além disso, ele informou que em novembro vai ser entregue 79 quilômetros de pavimentação na BR-235, mais 67 quilômetros na 135, região de Coribe, provavelmente com a presença do presidente da república, Jair Bolsonaro.

“Também vamos investir muito no ano que vem na ferrovia de integração oeste/leste, que é uma obra importantíssima para o estado da Bahia, vamos avançar muito com as obras”, disse.

Passarelas e retornos

O superintendente do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) na Bahia, Amauri de Souza Lima, informou ao Acorda Cidade que serão, dentro dos 40 quilômetros que estão sendo feitos, incluindo o Contorno Leste de Feira de Santana, cerca de 20 retornos e 12 passarelas.

A maioria será construída dentro de Feira de Santana. Serão quatro passarelas dentro de Santa Bárbara e acho que vai atender de forma segura e confortável a todos. A gente pede que as pessoas que acham necessário uma passarela nos lugares onde transitam, que façam um documento para que a gente analise a possibilidade. Temos que fazer estudos técnicos”, disse.

Duplicação do Anel de Contorno em Feira

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, contou ao Acorda Cidde também sobre a duplicação do Anel de Contorno em Feira de Santana. Segundo ele, essa é uma cobrança que a bancada federal tem levado para ele com frequência e afirmou que já está combinando o aporte de recursos para essa obra.

“Dentro desse contrato, já tem a previsão de oito quilômetros de duplicação no Anel e vai ficar faltando o chamado Anel Norte, que já temos um anteprojeto pronto e vamos revisar agora para que ainda no ano que vem a gente possa licitar a obra. É uma obra urbana, temos uma série de viadutos, de remoção de interferências, mas conta com uma faixa de domínio que está relativamente preservada, então é possível fazer. A primeira parte da duplicação, que está nesse contrato, a gente vai ver acontecer já no ano que vem e teremos oito quilômetros de Contorno aqui já no ano que vem”, afirmou.

Fonte: Acorda cidade

Publicidade
Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação