Publicidade

Mercedes-Benz revela as características do caminhão Actros 2021

Publicidade

Em janeiro de 2021, o Mercedes-Benz Actros F versão do trator entrará no mercado europeu com uma relação custo-benefício atrativa

Caminhão Actros 2021 que teve sua primeira geração lançada em 2018, a nova geração de tratores de longo curso Mercedes-Benz Actros traz uma série de soluções inovadoras para aumentar o conforto, a segurança e a economia. Não é à toa que o carro venceu a competição Internacional de Caminhão do Ano 2020.

E agora decidiu-se apresentar às transportadoras uma nova versão do trator – Actros F (do inglês Function – “funcional”).

Este modelo incorpora praticamente tudo o que um Actros convencional faz, mas ao mesmo tempo economiza ainda mais. Para começar, o trator tem dois tipos de cabine à sua escolha: StreamSpace ou BigSpace, ambas com 2,5 m de largura e com um túnel do motor de apenas 120 mm de altura.

Um painel clássico é instalado como padrão (um cockpit digital multimídia com uma tela de 10 polegadas está disponível como uma opção), bem como espelhos retrovisores externos convencionais em vez de câmeras com visores MirrorCam . O motorista também apreciará o volante multifuncional, o controle de temperatura e os sistemas de navegação.

Dentre as funções adicionais, vale destacar também o sistema de controle preditivo do trem de força PPC, que ajusta a transmissão automática à topografia da área, guiado por GPS e mapas digitais. Isso ajuda a reduzir o consumo de combustível.

O Mercedes-Benz Actros F conta ainda com a quinta geração do Active freio assistente, que, a partir de janeiro de 2020, é obrigatório para todos os Actros para o mercado europeu, assim como o sistema. Sidequard Assist é opcional.

Caminhão Actros 2021 que para o Mercedes-Benz Actros está também disponível o comprovado sistema telemático Fleetboard, que melhora a eficiência do transporte com a gestão online da frota. O Fleetboard agora tem vários recursos adicionais e uma nova interface.

Nas operações do dia a dia, é muito importante para os operadores de transporte minimizar o tempo de inatividade do caminhão. Portanto, quando conectado, o Actros F também oferece suporte intensivo ao cliente com o Mercedes-Benz Uptime. O telediagnóstico totalmente automático monitora continuamente o status de vários sistemas do veículo em tempo real. Em caso de necessidade de manutenção ou reparação, o Serviço Mercedes-Benz oferece imediatamente um apoio personalizado.

Os clientes podem ainda optar pelo contrato de assistência Mercedes-Benz, que estará disponível a partir de março de 2021 para todos os modelos Actros, Arocs e Atego em muitos mercados europeus. Assim como o Mercedes-Benz Complete, o contrato de serviço flexível abrange todos os trabalhos, inclusive a substituição de peças de desgaste, mas o conceito é diferente: o valor mensal depende dos quilômetros efetivamente percorridos

Assim, o Mercedes-Benz contribui para a otimização de custos. As corridas são enviadas automaticamente através do Mercedes-Benz Uptime para os sistemas de TI da Mercedes-Benz caminhões e são facilmente processadas para faturação digital.

Assim, o Mercedes-Benz contribui para a otimização de custos. As corridas são enviadas automaticamente através do Mercedes-Benz Uptime para os sistemas de TI da Mercedes-Benz caminhões e são facilmente processadas para faturação digital.

O modelo Actros 1845 LS (4 × 2,) F 13 está equipado com um turbodiesel de 6 cilindros em linha OM 471 da norma de emissões Euro 6 Step D. Com uma cilindrada de 12,8 litros, desenvolve 449 CV. e um torque máximo de 2200 Nm.

Publicidade
Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação