Publicidade

Mercedes Benz já recebeu pedido do seu ônibus elétrico eCitaro

Publicidade

Mercedes recebe o maior pedido estrangeiro de eCitaro até hoje

Mercedes Benz já recebeu pedido e semelhante aos automóveis de passageiros, o Grupo Daimler demorou mais do que a concorrência para eletrificar seus ônibus. Os suábios contam agora com o eCitaro da marca principal Mercedes-Benz em sua linha, cujo equipamento e tecnologia serão continuamente expandidos nos próximos anos. A maior encomenda externa desde o início da produção já foi anunciada.

A metrópole francesa Rennes assinou uma carta de intenção para adquirir 92 ônibus urbanos eCitaro e eCitaro G totalmente elétricos, anunciou a Daimler. O pedido consiste em 59 ônibus articulados e 33 ônibus solo. Devem ser entregues nos anos de 2022 a 2025.

Rennes, capital da região francesa da Bretanha, quer eletrificar totalmente sua frota de ônibus com 70 rotas de ônibus até 2030. De acordo com a Mercedes, as unidades de armazenamento de energia elétrica dos ônibus urbanos encomendados na Alemanha consistem em oito baterias de íon-lítio de última geração. Os pantógrafos permitem cargas intermediárias fora do depósito e, assim, aumentam o alcance.

Mercedes apresentou o eCitaro 2018. A gama foi recentemente expandida para incluir o ônibus articulado eCitaro G, que é o primeiro ônibus urbano em sua categoria a usar baterias de estado sólido . Permite um alcance de até 220 quilómetros “em condições favoráveis ​​com requisitos médios em termos de velocidade, topografia e carga, bem como condições climáticas simples”. Com baterias convencionais de íon-lítio, o eCitaro pode percorrer oficialmente cerca de 280 quilômetros por vez em condições ideais.

Publicidade
Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação