Publicidade

Hino prepara trator a hidrogênio para o mercado americano

Publicidade

Dedos Hino XL vendidos na América desde 2019

Hino prepara trator a hidrogênio e já dissemos que Hino está trabalhando muito para criar um caminhão com uma usina de célula a combustível. E recentemente soube-se que os japoneses planejam vender equipamentos semelhantes em um futuro próximo, inclusive nos Estados Unidos – uma versão especial de um trator a hidrogênio será oferecida para o mercado gaúcho.

Ainda há um mínimo de informações sobre o novo produto. Mas é sabido que o amigo do ambiente americano Hino terá como base o trator de proa da série XL. A julgar pela imagem apresentada, os designers foram inspirados pela aparência dos famosos caminhões – há uma grade frontal maciça, um para-choque dianteiro pendurado baixo sobre a estrada e até mesmo uma aparência de um compartimento para dormir atrás da cabine!

Mas, muito provavelmente, haverá cilindros de hidrogênio para “dormir” nele, que serão fornecidos às células de combustível – aliás, eles são os mesmos aqui que no carro de passageiros de hidrogênio em série Toyota Mirai.

Quanto aos dados técnicos mais detalhados do futuro trator a hidrogênio, eles provavelmente serão revelados com o lançamento dos primeiros protótipos “vivos” – seu aparecimento está previsto para o primeiro semestre de 2021.

Publicidade
Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação