Publicidade

Flagrante de excesso de peso e de falhas no sistema de fixação das rochas a carroceria

Publicidade

PRF flagra carretas com excesso de peso em operação na BR 101

Flagrante de excesso de peso e de falhas e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou na tarde de terça-feira (6), a Operação Safe Brake, com objetivo de fiscalizar caminhões e carretas de cargas em geral, e sistemas de frenagem destes veículos. A ação teve início na BR 101, no trecho entre os municípios de Itapemirim e Mimosos do Sul, na região Sul do Espírito Santo. Nesta quarta-feira (7), os policiais estão distribuídos ao longo da BR 262, principalmente na região Serrana.

Uma vistoria nos equipamentos que fazem compõem os sistemas de frenagem dos caminhões e carretas, tais como cuícas, catracas, lonas e tambores, é realizada durante a operação.

Em Itapemirim e em Mimoso, as vistorias foram direcionadas aos veículos que transportavam rochas ornamentais, tanto em forma de blocos como em chapas serradas.

O resultado dessas abordagens foram flagrantes de excesso de peso e também de falhas no sistema de fixação das rochas a carroceria dos veículos.

Fonte: Dia a Dia

Publicidade
Categorias caminhãoNOTICIAS
Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação