Publicidade

Dezenas de caminhoneiro saíram em em homenagem à Nossa Senhora

Publicidade

Caminhoneiros fazem procissão em Mimoso em homenagem à Nossa Senhora

Dezenas de caminhoneiro saíram no final da tarde deste sábado (10) em procissão, em Mimoso do Sul, em homenagem à Nossa Senhora Aparecida. Os motoristas percorreram várias ruas da cidade, com a imagem da santa, e se reuniram no centro para uma celebração religiosa.

A festa é realizada anualmente, há 25 anos.

“Tudo começou com uma promessa de meu pai à Nossa Senhora que salvasse minha irmã e meu irmão, que estavam desenganados pelos médicos. E hoje eles estão vivos e com saúde”, disse o comerciante Jaciel Ferreira Pintor, 68, idealizador do evento.

A celebração foi conduzida pelo padre Eriton e o diácono Vitor, que concederam a tradicional benção dos caminhoneiros.

Segundo Jaciel, a festa normalmente dura quatro dias. Nesta segunda (12), Dia de Nossa Senhora Aparecida, é o ponto máximo do evento. Tradicionalmente haveria uma festa com dezenas de barracas no centro.

Este ano, em função da pandemia, não haverá a aglomeração de pessoas, mas Jaciel anunciou que irá sair com a imagem de Nossa Senhora, em homenagem à santa.

Fonte: Dias a Dias

Publicidade
Categorias caminhão
Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação