Publicidade

Caminhoneiros destaque no curso da Mercedes-Benz ganharão uma vaga de emprego

Publicidade

Os cursos trazem temas como mecânica, manutenção, detecção de falhas e novas tecnologias

A Mercedes-Benz lançou nesta semana a plataforma online Estrelas das Estradas com cursos profissionalizantes gratuitos para caminhoneiros. A iniciativa é destinada a motoristas de todos os cantos do Brasil. Segundo a fabricante, o conteúdo abrange conceitos essenciais para a vida profissional e pessoal. É interativa e tem linguagem acessível.

Serão oferecidas vagas de empregos em empresas de transporte para os caminhoneiros que mais se destacarem nos cursos. Isso graças a parceria da Mercedes-Benz com a Associação Nacional do Transporte, a NTC&Logística e companhias do setor.

Os módulos estão disponíveis em forma de vídeos na plataforma “Estrelas das Estradas”, hospedados no site Estrelas das Estradas.

Ao final de cada um dos 12 módulos, o participante realizará uma prova online, com 20 questões de múltipla escolha, sobre os conteúdos que aprendeu em cada vídeo.

Pontuação dos caminhoneiros


Os módulos de conhecimento são gravados por especialistas e divididos em aulas de 20 a 30 minutos com diferentes temáticas. Entre elas: mecânica, manutenção, detecção de falhas, novas tecnologias e dinâmica veicular e direção segura.

As pontuações das provas serão somadas e os melhores colocados se classificam para a final, que será uma prova de 30 questões para determinar os vencedores que poderão concorrer a oportunidades de emprego.

Para montar o conteúdo da plataforma, a Mercedes-Benz priorizou temas realmente relevantes. E que estão relacionados a vida de quem passa a maior parte na boleia de um caminhão.

Fonte: Estradão

Publicidade
Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação