Segundo o caminhoneiro a ANTT não tem fiscal para fiscalizar o piso do frete, porém, tem para fiscalizar farol queimado, caminhão sem freio?
Um caminhoneiro desabafa após receber um vídeo de colegas passando por fiscalização da ANTT, e aproveitou para cobrar providências do Ministro Tarciso que vem alegando que não tem fiscal para fiscalizar a tabela de frete.
Logo após o caminhoneiro decidiu esclarecer a situação gravando um vídeo explicando o seu lado, o motorista de caminhão soltou o verbo e falou tudo que estava engasgado. Que quando a lei nº 13.703 do piso mínimo do frete e que todos os caminhoneiros cobram que os fiscais da ANTT realizassem uma fiscalização dura com relação a isso.
Dessa forma, a ANTT teria emitido uma nota oficial informando que não teria condições de realizar tal fiscalização, tendo em vista que o seu quantitativo de fiscais na ativa tivesse um número insuficiente. Então o caminhoneiro afirmou que a categoria entendeu a reposta, mas, não compreenderam.
O caminhoneiro afirma que recebeu um vídeo, mostrando uma operação em conjunto da Agência Nacional de Transporte Terrestre – ANTT, Polícia Rodoviária Federal – PRF e a Marinha do Brasil. A fiscalização com intuito de fiscalizar lanternagem dos caminhões, faróis, bomba de freio e sem o caminhão tem condição de transporte.
Então o caminhoneiro informou que é super a favor desse tipo de fiscalizações, verificando as condições do pneu do veículo, sistema de freio e outros itens que revertem em segurança ao condutor e aos demais.
Ao dizer tudo isso o caminhoneiro questiona o atual ministro da Infraestrutura o Tarcísio Gomes de Freitas, como a ANTT não tinha fiscais suficiente para realizar uma fiscalização importante no comprimento do piso mínimo do frete.
No entanto a mesma agência tem diversos funcionários para realizar fiscalizações em caminhões. Verificando até itens como farol e freios e revoltado o caminhoneiro pede uma explicação por não estar conseguindo entender como isso funciona.
Em suma o caminhoneiro demonstra que o governo não ajuda a categoria para fiscalizar o piso mínimo do frete, dessa forma, ajudando os caminhoneiros consigam um valor justo durante a realização de frete. A categoria que ganha muito pouco, mal conseguindo manter uma vida digna tanto para os seus familiares. A lei é serva para punir os caminhoneiros que estão com irregularidades.
Categoria realizou um bloqueio no terminal de exportação Caminhoneiros do Brasil se mobilizaram em protesto…
O condutor realizava o transporte de bananas no momento Um motorista de caminhão, de 42…
O novo CTB teve 57 modificações que pode afetar os motoristas O Brasil Rural conversou…
Combinação de 44 toneladas livre de emissões oferece perspectivas futuras "As entregas com caminhões elétricos…
O casal criou um grupo no Instagram para divulgar Um projeto que começou a ser…
A carreta foi abandonada após roubo da carga de soja A Polícia Militar de Santa…
Este site usa cookies.
consulte Mais informação
Deixe um comentário