Publicidade

Caminhoneiro desabafa ao ter que remover 800KG com balde do seu caminhão

Publicidade

Caminhoneiro teve que pagar R$ 500 reais para realizar o transbordo da carga e seguir viagem

Caminhoneiro desabafa ao ter que retirar cerca de 800 quilos com um balde do seu caminhão após passar em uma balança na divisa do estado do Rio de Janeiro com o estado de São Paulo. A esposa do caminhoneiro registrou o momento em que o seu marido e ela tiveram que realizar o transbordo da carga de carvão do caminhão para outro.

A mulher mostra que tanto o seu esposo como ela estão completamente sujos, durante o momento em que estavam realizando o transbordo da carga, após acusado em balança que o caminhão estava com 800 kg acima do peso. Durante a filmagem é possível verificar que outro caminhão também teve que realizar o transbordo da carga consequentemente por excesso de peso.

Caminhoneiro fica revoltado e desabafa

O condutor fala que é fácil muitos sentado atrás de uma almofada ainda tem coragem de falar mal de caminhoneiro. No entanto, não tem a mínima noção de como um caminhoneiro é tratado no Brasil. Ter que passar por diversas humilhações, realizar transbordo embaixo de sol quente, bate alavanca.

Muito revoltado com a situação o caminhoneiro questiona cadê o sindicato da categoria nesse momento ?

Muito revoltado o caminhoneiro questiona aonde estão os representando do sindicato. Mas segundo caminhoneiro quando chega o dia de pagamento o desconto na folha do contracheque é certeiro.

Completou questionou já que cobra tanto, porque não coloca a cara para ajudar a realizar um transbordo, ou até mesmo, evitar que o caminhoneiro tenha que realizar.

Que deveria trabalhar para garantir boas condições para categoria que passa por diversas situações humilhantes durante o dia a dia. O motorista de caminhão questiona também com relação aos políticos, que só aparecem em tempo de eleição querendo voto da categoria.

O que deve ser feito quando é flagrado com excesso de peso

O condutor que é flagrado com excesso de peso, tem que realizar o transbordo de carga é necessário como condicional para que o caminhão tenha liberação para seguir viagem. Ao realizar o transbordo o caminhoneiro não corre risco de ser penalizado ou multado.

Porém no transbordo a carga não pode ficar na estrada, ou seja, o condutor apenas derramar o peso excedente na estrada e seguir viagem. Em caso de deixar na estrada é passível de multa de nível grave, prevista no artigo 245 para quem utilizar via para depósito de mercadorias.

Publicidade
Categorias caminhoneirocarreta
Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação