Caminhões aprendendo lições de classes mais leves

Caminhões aprendendo lições de classes mais leves

Antes de a indústria começar a olhar para a possibilidade de semirreboques sem motorista, havia um pequeno carro dirigindo secretamente pelo país sem ninguém ao volante. Isso agora evoluiu para um novo projeto, Waymo Via, que visa tornar o transporte autônomo e a entrega local uma realidade.

O Google começou com o Projeto Chauffer em 2008 – sete carros autônomos que percorreram o país sem que muitas pessoas notassem. Avance uma dúzia de anos e esse projeto inicial evoluiu para uma empresa inteira – Waymo.

“Nossa solução está sendo projetada com frotas e outras partes interessadas da indústria para garantir que estamos atendendo às suas necessidades e oferecerá um serviço que não apenas aborda os desafios que existem na indústria hoje, mas move significativamente o controle sobre essas questões – seja dos desafios de recrutamento de motoristas que persistem no transporte por caminhão ou na solução de lacunas de eficiência ”, disse um representante da Waymo à revista.

“Estamos aqui para ajudar a causar um impacto tangível para nossos parceiros e ajudar a melhorar a segurança e a movimentação de mercadorias em grande escala, com uma solução autônoma confiável e confiável.”

Por exemplo, a empresa esteve envolvida com diferentes estudos de mercado e operacionais com partes interessadas da indústria – uma maneira de ambos os lados entenderem como a Waymo implantaria com sucesso veículos autônomos em diferentes indústrias.

Essas oportunidades permitiram que a Waymo se adiantasse a algumas das questões que não podem ser testadas na escala atual de pilotos: Como esses caminhões serão mantidos? O que acontece se um caminhão AV furar o pneu? Quais partes dos negócios do parceiro têm o caso de negócios mais forte? Quais volumes podem ser suportados em quais pistas?

Embora ainda demore até que os caminhões autônomos cheguem às rodovias abertas em vigor, a empresa está trabalhando com seus parceiros em um cronograma para a adoção ritmada dessa tecnologia.

“Não vai ser um momento de virar o interruptor”, de acordo com Waymo. “Como a primeira e única empresa que possui uma frota de carros totalmente sem motorista na estrada e atende os passageiros, sabemos que atingir o modelo totalmente sem motorista acontece gradualmente e precisa ser orientada por uma abordagem segura e responsável.”

E essa abordagem será incremental, introduzindo a tecnologia de forma responsável e ouvindo a opinião do público e dos parceiros da indústria. Alguns dos envolvidos incluem um grupo de motoristas de caminhão veteranos com mais de duas décadas de experiência na direção de cada um de seus cintos, com conhecimento e experiência que Waymo considerou inestimáveis.

“Continuamos a aumentar nossas parcerias com motoristas e continuamos a desenvolver seu conjunto de habilidades existentes em nossas funções de autônomo.”

Atualmente, a frota da Waymo consiste em caminhões Peterbilt Classe 8 que foram adquiridos do OEM e, em seguida, tiveram a tecnologia Waymo Driver adicionada à plataforma. Mas, daqui para frente, a empresa planeja trabalhar diretamente com OEMs para construir veículos personalizados para o motorista Waymo.

Com 10 anos de experiência em tecnologia autônoma de serviço leve, Waymo é capaz de transferir muito do que aprenderam para o mundo de serviço pesado. Ele teve sucesso no lado dos carros de passeio, com seus AVs atendendo a verdadeiros pilotos todos os dias, incluindo viagens totalmente sem motorista.

“Temos milhares de passageiros na área de Metro Phoenix usando nosso serviço para se locomover. Estamos aprendendo muito da perspectiva do produto sobre como você pega a tecnologia que desenvolvemos há mais de 10 anos e a transforma em um serviço comercial ”, disse o representante da Waymo.

Essa experiência também permitiu à empresa entender os desafios técnicos envolvidos e os melhores lugares para concentrar seus esforços tanto na solução quanto na superação de seus desafios.

“Ao buscar o Waymo One (nosso serviço de carona) e o Waymo Via (transporte e entrega local) em paralelo, o que aprendemos com uma área ajuda diretamente a melhorar a outra área, e esse relacionamento é bidirecional. Não estamos apenas pegando o que aprendemos com carros e aplicando em caminhões. Estamos pegando o que aprendemos com nossos caminhões e o caso de uso de negócios e aplicando isso à saudação e à plataforma do carro. ”

A Waymo Via entrega local está atualmente operacional na área de Phoenix, Arizona. A empresa está explorando como o Driver Waymo pode fornecer benefícios operacionais e para o cliente, fazendo entregas em nome dos clientes com segurança, eficiência e, eventualmente, em escala.