Publicidade
Categorias acidente

Caminhão tomba no acesso da freeway para a BR-116, em Porto Alegre

Publicidade

Um caminhão carregado de chapas de MDF tombou no acesso da freeway para a BR-116, entre Porto Alegre e Canoas, na manhã desta segunda-feira (5). O veículo saiu de Glorinha e tinha como destino Bento Gonçalves, na serra gaúcha.

O motorista, Valdomiro Colovini, 51 anos, estava sozinho no veículo e teve apenas um corte em um dos dedos. Ele conta que, ao fazer a curva, sentiu o caminhão balançar duas vezes e cair.

— Eu vinha a 30 km/h. Ainda tentei endireitar o caminhão, mas não deu. Menos mal que ninguém se machucou com gravidade — conta.

O acidente ocorreu por volta das 6h20min. O motorista realizou o teste do bafômetro, que deu zero. Apesar disso, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o tacógrafo do caminhão estava inoperante e os pneus, com desgaste. O condutor foi autuado por essas duas infrações.

Duas faixas estão bloqueadas na saída de Porto Alegre pela BR-116 em direção a Canoas. A descida da freeway para a BR-116 sentido interior também tem lentidão.

A empresa proprietária terá que fazer o transbordo da carga, e dois guinchos farão o destombamento do caminhão. A previsão é de que a pista seja liberada ao meio-dia.

Fonte: gauchazh

Publicidade
Categorias acidenteBR 116
João Neto

Sou apaixonado pelo empreendedorismo, caminhão e ônibus e Hoje me dedico 100% aos amigos caminhoneiros com noticias e dicas da estrada.

Deixe um comentário

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação