Publicidade

Caminhão com vidros e chassi modificados cinco meses após roubo é recuperado

Publicidade

Caminhão com cor, vidros e chassi adulterados é recuperado no Paraná, graças a rastreador

Caminhão com vidros e chassi modificados e o veículo estava equipado com o Tracker Log, que utiliza as tecnologias de radiofrequência e GPS

A adulteração de um caminhão Scania, avaliado em quase R$ 200 mil, não foi suficiente para driblar os caçadores do Grupo Tracker, no Paraná. As equipes de pronta resposta encontraram o veículo em Maringá, com cor, vidros e chassi modificados, cinco meses após a ocorrência de roubo, registrada em abril deste ano, em Bela Vista do Paraíso, no mesmo estado.

“Nunca desistimos de encontrar um bem. Na ocasião da ocorrência, o Comando de Operações foi avisado quase um dia após o roubo, o que reduziu significativamente as chances de localização. Ainda assim, acionamos equipes por terra e pelo ar para auxiliar na captação do sinal do rastreador instalado. Desde então, mantivemos o rastreamento terrestre, ininterrupto”, conta o coordenador do Comando de Operações do Grupo Tracker, Vitor Correa.

O caminhão, que tinha a cor original branca, foi localizado no dia 30 de setembro, na Rodovia PR-317, em Maringá, pintado de vermelho. Quando a polícia chegou ao local, suspeitou da adulteração e com um teste químico descobriu a cor original. A perícia também identificou alterações nos números do chassi e nos vidros. “O veículo estava atrelado a um bi-trem carregado de cigarros do Paraguai e foi apreendido pela Receita Federal devido ao tipo da carga apreendida. Os proprietários foram avisados do sucesso do operativo”, finaliza Correa.

O Grupo Tracker é a maior empresa de rastreamento do Brasil e possui a maior rede privada de antenas de radiofrequência da América Latina. Em 20 anos de atividade no país, já realizou mais de 53 mil recuperações, evitando um prejuízo de cerca de R$ 4,8 bilhões.

Oferece produtos para os mercados Segurador, Transporte e Logística, Construção Civil e Agrícola, além de veículos de passeio. A tecnologia utilizada nos rastreadores do Grupo Tracker é a RF, considerada a melhor solução para roubo e furto e é imune à ação de inibidores de sinais – jammers. Também comercializa produtos baseados no GPS/GPRS e LBS, indicados para monitoramento e gestão de frotas.

A empresa é a fornecedora oficial de rastreadores para a BMW e para a Triumph e tem parceria com a Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), com quem divulga regularmente o Boletim Econômico Tracker-FECAP, com análises dos prejuízos que o roubo e furto de veículos trazem ao país.

Fonte: Parana Shop

Publicidade
Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação