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Até o fim deste ano outros 21,4 quilômetros deverão ser entregues ao tráfego da BR-419

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De acordo com o Órgão responsável, até o fim de 2020, mais 21,4 quilômetros serão concluídos


Até o fim deste ano outros 21,4 quilômetros vão estar pronto segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) entregou, na terça-feira (6), os primeiros 14,6 quilômetros de pista pavimentada na BR-419, no Mato Grosso do Sul. O trecho fica entre os Kms 11,30 e 25,90, de Rio Negro a Rio Verde de Mato Grosso.

De acordo com o Dnit, a obra faz parte do lote 1 da pavimentação da rodovia e tem a extensão de 52,5 quilômetros. O investimento total será de R$ 140.224.302,72, sendo que para essa parte entregue agora – 14,6 quilômetros e mais duas pontes de concreto – foram gastos R$ 36.344.186,66.

A expectativa da Autarquia é fechar 2020 com 36 quilômetros pavimentados na BR-419. Assim, mais 10,4 quilômetros serão entregues até o fim do mês e outros 11 quilômetros em novembro. Os 16,5 quilômetros restantes devem ser concluídos ao longo de 2021.

Importância


A obra integra os municípios sul-mato-grossenses aos eixos de desenvolvimento da indústria, do agronegócio e do turismo da região. Empreendimentos desse porte proporcionam também melhorias no acesso à malha rodoviária, oportunizando, assim, a conexão dessas localidades à dinâmica produtiva regional, sem desconsiderar as peculiaridades de estar inserido, em parte, na planície pantaneira.

Além disso, a execução das obras é de fundamental importância para a integração socioeconômica da microrregião do Alto Taquari, Centro Norte de Mato Grosso do Sul, tendo em vista a necessidade de melhorias nas condições de trafegabilidade, aumento da velocidade de tráfego e das condições de segurança para veículos e pedestres.

Pantanal


A BR-419 é uma rodovia federal de ligação brasileira, localizada no Mato Grosso do Sul, próximo ao Pantanal. Inicia-se no entroncamento com a BR-163, em Rio Verde de Mato Grosso, segue no sentido norte-sul, atravessa cidades como Aquidauana e Nioaque e termina em Jardim.

Fonte: Estradas

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Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

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