Publicidade
Categorias Sem categoria

Após avançar o sinal vermelho e realizar ultrapassagem em local proibido, PRF autua caminhoneiro por estar portando anfetaminas na BR 230

Publicidade

Com o condutor de 32 anos foram encontrados 03 unidades NOBÉSIO EXTRA FORTE(Rebites) medicamentos usados por caminhoneiros para inibir o sono e poder dirigir por várias horas de maneira ininterrupta.

Policiais Rodoviários Federais autuaram na tarde de hoje(21), um homem de 32 anos por portar, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar e Dirigir veículo pondo em perigo a segurança alheia. A droga foi encontrada com o condutor do veículo de carga VOLVO/FH 460 6X2T. Toda a ação ocorreu na BR 230 na cidade de Floriano/PI.

Os policiais ao realizarem fiscalização de rotina, flagraram o caminhoneiro avançando o sinal vermelho e realizando ultrapassagem em local proibido colocando em risco a segurança do trânsito. Ao fazerem a abordagem e, ao realizar a busca pessoal nas roupas do homem, encontraram 03 unidades de comprimidos de medicamento Nobésio Extra Forte. Esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias.

O condutor informou aos policiais que não havia consumido a droga, mas que tinha costume de se utilizar desse artifício para chegar ao destino. O condutor não informou como e nem de quem adquiriu a droga.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 Porte de droga para consumo (Consumado) e Dirigir veículo pondo em perigo a segurança alheia. A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Floriano/PI para os procedimentos necessários. O homem se comprometeu a se fazer presente em audiência judicial referente à prática delituosa.

Fonte: Agência PRF

Publicidade
Categorias PRF
João Neto

Sou apaixonado pelo empreendedorismo, caminhão e ônibus e Hoje me dedico 100% aos amigos caminhoneiros com noticias e dicas da estrada.

Deixe um comentário

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação