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A segunda fase de testes do eActros está ganhando força

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A segunda fase de testes do eActros está ganhando força

Os primeiros veículos da segunda fase de testes já estão em operação em clientes na Holanda e Leipzig. Como parte de um projeto conjunto com sua empresa que opera um veículo eActros de 25 toneladas no centro de Kolín – mesmo em estradas com entrada restrita e sem entrada para veículos a diesel.

Outro veículo elétrico sem fio Mercedes-Benz eActros está sendo testado na prática na Remondis em Colônia. Uma empresa líder na área de reciclagem, gestão de água e serviços municipais e industriais opera um caminhão de 25 toneladas com um alcance de aproximadamente 200 quilômetros na área de gestão de resíduos para os chamados serviço de segurança de contentores de recolha de resíduos – transporte de contentores de lixo novos, danificados ou reparados. Ao mesmo tempo, o veículo totalmente elétrico eActros também circulará em rotas fechadas para caminhões convencionais. As baterias dos eActros são carregadas à noite nas instalações. A Remondis está testando o eActros junto com sua empresa de logística irmã, Rhenus, como parte de um projeto conjunto para testar drives alternativos.

Heinz Uliczka, vendas de caminhões da Daimler caminhão AG: “Após as primeiras transferências na Holanda e Alemanha, a segunda fase de teste de nossa ‘frota inovadora’ de eActros está ganhando impulso. Com a Remondis, conseguimos conquistar um cliente que está assumindo um papel pioneiro em importantes usos urbanos municipais. Graças à elevada proporção de rotas que requerem paradas e reinicializações frequentes e às viagens diárias bem planejadas, este caso de aplicação é ideal para testar nosso veículo elétrico sem fio eActros. Estamos ansiosos para testes intensivos do cliente do caminhão elétrico com Remondis e Rhenus. ”

Remondis: Mercedes-Benz eActros em nome do futuro


Stephan Krings, Diretor Executivo da REMONDIS Rheinland: “Como a maior empresa alemã no setor de gestão de resíduos, os pilares básicos de nossa filosofia corporativa incluem a sustentabilidade e a economia de matéria-prima, que também moldam todos os departamentos de negócios. Seguindo esta filosofia, o eActros realizará suas tarefas municipais em Colônia – mesmo em estradas com entrada restrita e sem entrada de veículos a diesel – de forma silenciosa e ecológica. Junto com nossa empresa irmã Rhenus, estamos ansiosos para o uso exigente do eActros no centro de Kolín e estamos muito curiosos para saber o feedback de nossos motoristas. ”

Logística verde ”é o resultado de nossos valores essenciais e de nossa imagem como provedor de serviços de logística global. A proteção ambiental e o uso responsável de recursos são, portanto, uma parte natural de nossa estratégia corporativa. Ao mesmo tempo, trabalhamos constantemente para encontrar soluções de transporte cada vez mais sustentáveis. Por este motivo, é muito importante para nós testarmos tecnologias alternativas de acionamento e usar a melhor tecnologia disponível. Juntamente com Remondis, vamos agora testar o eActros em detalhes. ”

Muito conhecimento adquirido na primeira fase


Entre as muitas lições aprendidas com os testes práticos da primeira fase de testes está a constatação de que o alcance de aproximadamente 200 quilômetros do eActros provou ser totalmente realista – independente da carga, rota ou topografia. O eActros não fica atrás no trânsito urbano, em autoestrada ou na condução extra urbana em relação a um tradicional caminhão a gasóleo em termos de disponibilidade e desempenho.

O sistema de resfriamento da carga e o sistema de ar condicionado são alimentados eletricamente e operados sem restrições durante o calor extremo, bem como em condições de inverno. Os motoristas parecem estar muito fascinados com a disponibilidade constante de torque em toda a faixa de velocidade. Além disso, eles mencionam em particular o estilo de direção silencioso e a sensação agradável de um passeio tranquilo. Outras descobertas incluem o fato de que que no modo de condução previsível, a energia elétrica pode ser recuperada por recuperação, ou seja, frenagem pelo motor. Portanto, raramente é necessário tirar o pé do pedal do freio.

Caixa intercambiável


A caixa intercambiável W.BO da Schmitz Cargobull para o transporte de produtos secos é um gabinete com paredes lisas, construção em aço e uma ampla gama de opções de equipamentos, como sistema de dois andares, portas de correr ou sistema de fechadura padrão.

eActros: uma alternativa local neutra em CO 2 para distribuição urbana


O eActros é baseado na estrutura de um Mercedes-Benz Actros. No entanto, a arquitetura deste veículo é bastante orientada eletricamente e possui uma grande proporção de peças específicas. Cada um dos dois motores elétricos próximos aos cubos das rodas no eixo traseiro fornece 126 kW de potência e um torque máximo de 485 Nm. Após escolta, a cada 11.000 Nm.

O desempenho de direção é, portanto, comparável ao desempenho de direção de um caminhão a diesel. Baterias de íon-lítio com capacidade de 240 kWh fornecem energia para o eActros. Eles podem ser totalmente carregados em duas horas (a 150 kW), dependendo da potência de carregamento disponível.

O desenvolvimento e testes de caminhões elétricos pesados ​​no transporte de distribuição são realizados no âmbito do projeto Concept ELV², para o qual contribuem o Ministério Federal do Meio Ambiente (BMU) e o Ministério Federal da Economia e Energia (BMWi).

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Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

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