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Volvo faz Parceria com fornecedor de gás natural para reduzir poluição

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A presença geográfica da Wegmans continua a crescer fornecedor de gás natural, com 103 lojas e dois centros de distribuição em sete estados, e mais por vir. A mercearia com sede em Rochester, NY está tomando medidas para garantir que seu crescimento nas operações seja acompanhado por uma redução em sua pegada de carbono. Com isso em mente, a Wegmans está apresentando um par de novos caminhões a gás natural comprimido (GNC), equipados com motores Cummins com emissões quase nulas de NOx e um com um sistema Hyliion Hybrid CNG para maior potência.

Embora a empresa tenha afirmado que esta não é sua primeira incursão no mercado de gás natural comprimido, esses são os caminhões que permitirão à Wegmans reimaginar sua frota de uma “maneira completamente diferente”.

O gás natural comprimido é o combustível de transporte mais limpo do mercado e o único combustível sustentável, com emissões quase nulas, atualmente disponível, disse Wegmans. “Em comparação com seus homólogos a diesel, os veículos a gás natural produzem monóxido de carbono, óxido de nitrogênio e outras emissões tóxicas significativamente menores, bem como emissões de gases de efeito estufa”, disse Wegmans em um comunicado.

Por esta razão, Wegmans disse que o gás natural comprimido é um componente chave de sua estratégia de gestão de frota para reduzir as emissões e sua dependência do óleo diesel, “uma iniciativa que está em vigor desde 2014 e, até o momento, resultou em mais de 10 % de redução nas emissões ”, continuou Wegmans.

Embora os caminhões a GNV sejam mais caros do que o diesel, Wegmans observou que a economia de combustível percebida ao longo da vida útil do caminhão mais do que compensa a diferença, já que o dono da mercearia relata uma economia de 65% nos custos de combustível por caminhão ao usar gás natural . Ele também espera manter os caminhões em serviço por mais tempo – sete a 10 anos, em comparação com cinco anos para um diesel.

“Nossos primeiros modelos de caminhões a GNV eram tudo que esperávamos que fossem do ponto de vista da redução de diesel. No entanto, quando comparados aos nossos caminhões a diesel, estava claro que se quiséssemos continuar a aumentar a proporção de caminhões a GNV em nossa frota, melhorias no desempenho dos caminhões eram necessárias ”, disse Matt Harris, gerente do departamento de manutenção da frota da Wegmans , em um comunicado. “Historicamente, uma das maiores limitações com a transmissão a CNG, que se aplica aos nossos caminhões a CNG de primeira geração, é sua menor potência e saída de torque que limita a quantidade de peso que você pode transportar. No caso de Wegmans, isso é importante porque muitas vezes puxamos conjuntos de trailer duplo na passagem, e isso requer muita energia. ”

Poucos meses depois de trazer o GNV para a frota de Rochester, o departamento de transporte da Wegmans fez parceria com a Hyliion, líder em soluções de trem de força eletrificada para veículos comerciais Classe 8, para reformar um caminhão existente a GNV da Wegmans com um eixo de transmissão elétrico com o objetivo de dar o caminhão a potência necessária para tornar possível a tração de tandems.

Além das limitações de potência e desempenho para transporte, os caminhões a GNV da primeira geração da Wegmans não tinham uma transmissão de alto desempenho e tinham uma capacidade de combustível menor do que seus equivalentes a diesel. Isso diminuiu a distância que os caminhões podiam percorrer em um único tanque e causou ansiedade de alcance para os motoristas, disse a empresa.

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Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

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