Publicidade
Categorias Caminhãovolvo

Volvo expande opções de carregamento para caminhões elétricos

Publicidade

Volvo expande opções e anunciou que REMA EV Connections, um fornecedor de conectores de carregamento, trabalhou com sucesso com o projeto Volvo LIGHTS para garantir a certificação UL para seu conector CCS2.
No final de 2019, havia apenas 2.000 caminhões elétricos nas estradas dos Estados Unidos. Mas esse número deve subir para mais de 54.000 até 2025, de acordo com analistas, algo que deixaria o projeto Volvo LIGHTS muito feliz.
Volvo LIGHTS (Soluções de Transporte Pesado Verde de Baixo Impacto) é uma parceria entre o Distrito de Gestão da Qualidade do Ar da Costa Sul da Califórnia e 13 organizações. Seu objetivo é desenvolver um plano para a introdução bem-sucedida de caminhões e equipamentos elétricos no mercado dos Estados Unidos em grande escala.
Naturalmente, um requisito para cumprir essa meta é estabelecer um padrão de cobrança . Embora o conector Tipo 2 do Sistema de Carregamento Combinado tenha prevalecido em todo o resto do mundo, a América do Norte ficou presa no CCS1.
Chegou a hora de REMA EV Connections: um fornecedor líder global de conectores de carregamento. Trabalhando com fornecedores-chave no projeto Volvo LIGHTS, foi possível garantir a certificação para seu conector CCS2. A UL é um laboratório reconhecido nacionalmente e sua certificação verifica se os conectores CCS2 atendem aos padrões de segurança norte-americanos.
Resumindo, essa é uma vitória dos caminhões elétricos. Os operadores de frotas agora poderão comprar carregadores CCS2 de carregamento rápido diretamente dos fornecedores – incluindo a ABB, um fornecedor da Volvo LIGHTS – sem ter que passar por um processo de certificação de campo complexo e separado.
“A certificação CCS2 UL dará às frotas mais opções de carregamento e maior flexibilidade para integração de veículos elétricos a bateria em suas frotas em um mercado nascente”, disse Keith Brandis, vice-presidente de parcerias e soluções estratégicas do Grupo Volvo.
“Como parte do projeto inovador Volvo LIGHTS, nossa equipe ficou feliz em colaborar com a ABB e a REMA para acelerar a certificação UL do conector CCS2, que será usado para carregar caminhões elétricos VNR da Volvo.”

Publicidade
admin_brasildotrecho

Deixe um comentário

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação