Publicidade

Vídeo flagrou momento que jovem viaja pegando rabeira em caminhão

Publicidade

Saiba que o caminhoneiro pode ser penalizado com multa de até cinco pontos na carteira

Incrível momento que jovem viaja pegando carona a famosa conhecida “rabeira” que por sinal é uma ação extremamente arriscado. O vídeo foi registrado no bairro Itapuã, que fica localizado em Vila Velha, ação ocorreu na tarde da última quinta-feira (24).

Então pessoas que passavam por volta e observaram a grave situação, se revoltaram e começaram a gravar o jovem pendurado no caminhão pegando uma rabeira. As filmagens tomaram grandes repercussões após serem enviadas para reportagem de uma afiliada da TV Record a TV Vitória, com intuito de demonstrar o grave risco de pegar carona na traseira.

Durante as filmagens conseguimos compreender que o trânsito estar bem movimentado, um agravante maior para o caso, imaginado que por alguma irregularidade da pavimentação do desiquilibrar o jovem e causando sua queda. Dessa forma, a equipe do Brasil do Trecho adverte dos riscos ao pegar rabeira em caminhão.

O caminhoneiro tem culpa no caso ?

Alertamos aos caminhoneiros além do risco oferecido aos que se arriscam ao utilizar desse método de pegar carona, o condutor ainda sofre o risco de ser penalizado por uma autoridade do trânsito em caso de flagrante.

Entendemos que em grande parte dos casos, os caminhoneiros não conseguem identificar o exato momento em que as pessoas sobem para se arriscar. Em alguns casos os condutores conseguem identificar apenas o momento da descido, ou até mesmo, não é possível identificar o momento da descida.

Qual é a penalidade ao caminhoneiro ?

O condutor do caminhão em caso de conivente com a carona será multado no valor de R$ 500,00 e ainda terá a adição de 5 pontos no prontuário da sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Ao observar essa atitude é importante o condutor parar o veículo, no entanto, é importante que os caminhoneiros não desçam do veículo em casos de locais desertos. Em virtude do grande risco de ocorrer um assalto ao proprietário do caminhão.

Junior Ribeiro – Brasil do Trecho

Publicidade
Categorias Pegando rabeira
Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação