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Um caminhão com célula de hidrogênio será fabricado pela Daimler

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Um caminhão com célula de hidrogênio será fabricado pela Daimler

Daimler Trucks revelou seus planos de eletrificação

Caminhão com célula de hidrogênio da Daimler caminhões descreveu sua estratégia de eletrificação. No ano que vem, o Mercedes-Benz eActros, com autonomia de bem mais de duzentos quilômetros, pode surgir em 2024, o Mercedes-Benz eActros LongHaul, que também será um caminhão puramente elétrico, a bateria, mas com autonomia de quinhentos quilômetros, que além do tráfego urbano. também pode ter um comprimento adequado no transporte. Na segunda metade da década de 2020 vem o grande lance real, o Mercedes-Benz GenH2, um caminhão elétrico de célula de hidrogênio projetado para uma autonomia de mil quilômetros.

O carro de estudos GenH2 da Mercedes-Benz também acaba de ser revelado, um veículo muito futurista baseado nas fotos, embora, é claro, não seja absolutamente certo que um caminhão que será produzido em massa no futuro se pareça com este. A Daimler caminhões deseja começar a testar o veículo em 2023, e a produção em série pode começar em algum momento após 2025. Graças à tecnologia de célula de hidrogênio, o caminhão será capaz de cobrir aproximadamente a mesma distância sem carregar que as versões a diesel atuais podem com o tanque cheio.

O primeiro trator elétrico


Além do protagonista da célula de hidrogênio, outros dois veículos importantes foram apresentados no evento: o Mercedes-Benz eActros e o eActros LongHaul. Como o próprio nome sugere, este último é um trator, este modelo poderia ser produzido em série a partir de 2024, com autonomia de cerca de quinhentos quilômetros, enquanto o caminhão mais curto poderia estar na estrada no próximo ano com autonomia de duzentos quilômetros.

A partir de 2022, o portfólio da Daimler Trucks incluirá veículos totalmente elétricos na Europa, América do Norte e Japão, com novos modelos elétricos programados para serem introduzidos no exterior logo após seu lançamento europeu.

Uma alternativa neutra em carbono para transportadores


Martin Daum, diretor da Daimler caminhões, disse que a empresa oferecerá uma alternativa neutra em carbono ao transporte rodoviário no futuro com sua linha de produtos renovada. Segundo ele, essa também é a chave para o sucesso de longo prazo da Daimler Trucks.

O Ministro dos Transportes da Alemanha, Andreas Scheuer, enfatizou na entrevista coletiva que a Alemanha precisa de caminhões neutros em carbono para proteger o meio ambiente enquanto mantém a economia. É por isso que o governo continuará a apoiar esses desenvolvimentos.

Dimensões brutais


O peso máximo planejado para o Mercedes-Benz GenH2 é de quarenta toneladas, das quais 25 toneladas podem ser de carga. Dois tanques especiais para armazenar hidrogênio líquido e uma unidade de célula de hidrogênio permitem que o veículo elétrico percorra milhares de quilômetros.

A Daimler Trucks está trabalhando com o Grupo Volvo para desenvolver os detalhes tecnológicos do acionamento baseado em hidrogênio.

De acordo com o prospecto, a Daimler prefere o hidrogênio líquido em seus veículos, pois pode ser um combustível mais eficiente do que o hidrogênio gasoso e requer menos espaço de armazenamento.

Caminhões de lixo elétricos também vêm


Caminhão com célula de hidrogênio e também se falou em caminhões Mercedes-Benz eEconinc. Apresentado este ano pela Daimler, o modelo é um caminhão baixo construído sobre as fundações do Actros. A produção em série deste modelo elétrico está prevista para começar em 2022, mas os primeiros veículos serão revelados no próximo ano.

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Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

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