Publicidade
Categorias CaminhãoScania

R540 pontua o menor consumo de combustível e a maior velocidade

Publicidade

R540 pontua o menor consumo e saúda a vitória no prêmio alemão ‘caminhão verde’, um teste comparativo em que o menor consumo de combustível é o único foco, pelo quarto ano consecutivo.

Para o prêmio de 2020, um GTW (peso bruto do trailer) de 40 toneladas e mais de 500cv foi estipulado para a pista de teste de 360 ​​km ao norte de Munique.

A Scania, desta vez com um R 540, registrou um consumo médio de combustível de 25,14 litros / 100 km e uma velocidade média de 80,42 km / h.

A vitória em 2020 foi a quinta vitória da Scania desde que o prêmio anual foi estabelecido em 2013, organizado por duas das principais revistas de negócios alemãs, caminhoneiros.

R540 pontua o menor consumo após o teste é monitorado rigorosamente e ocorre nas vias públicas ao norte de Munique durante uma semana em setembro.

Condições como trânsito e clima são compensadas pelo uso de um caminhão de referência e todos os caminhões têm pneus da mesma marca (com o mesmo desgaste e pressão).

Publicidade
Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação