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Quanto ganha um caminhoneiro que tem o próprio caminhão

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Fique por dentro de quanto ganha um caminhoneiro que tem seu próprio caminhão, no entanto, já avisamos que ser tornar um profissional nesse segmento não é nada fácil. É uma profissão que tem uma grande responsabilidade com a sociedade, isso mesmo, são os caminhoneiros que mantém o Brasil abastecido. Levando em consideração que o Brasil tem sua maior movimentação de transporte de carga rodoviário. Logo os caminhoneiros têm uma extrema importância tanto para o andamento da economia e o abastecimento da sociedade.

Apesar dessa grande responsabilidade, os caminhoneiros sabem na prática como é a dificuldade para conseguir se manter na estrada, manter sua família em casa e suprir todos os gastos proveniente do caminhão. E para quem quer tornar-se um caminhoneiro tem que ter noção dessas dificuldades.

Qual é a função de um caminhoneiro ?

Muito além de apenas dirigir um caminhão carregado, um caminhoneiro tem a função de conferência das mercadorias, ou seja, no ato do carregamento e descarregamento. Garantindo que recebeu a mercadoria como descrito em nota fiscal, assegurando o descarregamento em seu destino. E em diversos locais os caminhoneiros também deve auxiliar ao manuseio do carregamento e descarga.

Quanto ganha um caminhoneiro por mês?

A CNT (Confederação Nacional do Transporte), realiza diversas pesquisas no âmbito do transporte e conforme os dados revelados. Caminhoneiro autônomo tem uma renda mensal de R$ 5.011,9 líquido. Então valor este após pagar todos os gastos com relação as viagens, no entanto, esta pesquisa não diz quanto o caminhoneiro tem que trabalhar para conseguir uma renda como essa.

Conforme a pesquisa os caminhoneiros que faturam esse valor têm que rodar em média 9.561,30 quilômetros e seguindo com uma jornada de 11 horas trabalhadas. Dados este que resultando em uma média de 6 dias trabalho por semana e obtendo apenas 7 horas de sono a cada dia.

Quais são os principais custo do caminhoneiro autônomo ?

É preciso ter ciência que o caminhoneiro terá um custo para realizar uma entrega, logo é preciso ter ciência de quanto é o custo do quilômetro rodado. Sendo que a viagem tem que dar lucro ao caminhoneiro, a escolha de um frete errado é prejuízo na certa. Dessa maneira, o caminhoneiro terá que tirar dinheiro do bolso para custear o frete.

Óleo Diesel

O primeiro item da lista, haja vista, que é primordial para fazer o caminhão se locomover e é o item que terá o maior custo durante as viagens. Conforme a CNT (Confederação Nacional do Transporte) realizado uma pesquisa com o seguinte resultado, em média por mês os caminhoneiros gastam cerca de R$ 6.845,55. Tal como pesquisa foi realizada no ano de 2015, em suma, como o valor do óleo diesel subiu automaticamente essa média será maior atualmente.

Pedágios

Uma estimativa que para rodar em estradas brasileiras o condutor terá um custo, em média, R$ 8,77 a cada 100 quilômetros e como temos o dado de quantos quilômetros em média o caminhoneiro percorre por mês, então conseguimos tirar uma média de quanto um caminhoneiro gastar por mês, levando em consideração os 9.344,70 quilômetros durante o mês. Logo o custo por mês seria de R$ 819,53 ao mês por cada eixo do caminhão.

Manutenção

Levando em consideração que o caminhão é a feramente de trabalho do caminhoneiro é de extrema importância manter a manutenção preventiva do caminhão em dias, evitando a manutenção corretiva que por sua vez tem um custo mais elevado. Estima-se que realizando manutenção preventiva o caminhoneiro consegue economizar em torno de 40% das manutenções corretiva. Com os dados da CNT o caminhoneiro gasta em média de R$ 1.921,82.

Seguro

Seguro também é um item muito importante, em virtude da grande criminalidade, caso ocorra uma um imprevisto e o caminhoneiro tenha sua ferramenta de trabalho roubada o seguro permitirá a recuperação do seu bem.

Tipos de segmento no ramo do transporte

Existem caminhoneiros dos mais diversos segmentos, iremos abortar sobre os principais, no entanto, não fique preso somente aos relacionado abaixo.

Caminhão frigorífico

Caminhoneiro especializado em transporte de produtos que podem ser subdivididos em duas categorias. Perecíveis e congelada exigente um alto controle em exigências por normas para esse tipo de serviço.

Caminhão a Granel

São produtos que não foram ensacados ou encaixotados e assim como os frigoríficos eles são subdivido em dois itens sendo eles granel líquido e sólido. Esse tipo de carga é extremamente utilizado em grandes regiões do país no segmento de fazendas e agronegócio.

Caminhão boiadeiro

É extremamente encontrado circulando em estradas brasileiras, em suma esses profissionais transportam apenas cargas vivas e dentre elas animais como galinhas, porcos e vacas. Logo leva o nome de boiadeiro.

Caminhão verdureiro

São os profissionais que transportam verduras, estão sempre ligados ao transporte de cargas para os famosos CEASA. Geralmente sempre estão apressados para entregar suas cargas, já que o Ceasa tem seu funcionamento no primeiro horário do dia.

Caminhão cegonha

Profissionais que transportam carros de um local para outro, em grande aparte esses caminhões levam carros 0 km da fábrica para as concessionárias.

Diante das informações passada, desejemos que escolha o segmento correto e tenha em mente o custo que você terá por quilometro rodado.

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Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

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