Publicidade

PRF suspeitou de comportamento e encontrou rebite em caminhão

Publicidade

PRF suspeitou de comportamento e autuou na terça-feira (1) um caminhoneiro, de 38 anos, de identidade não revelada, que foi flagrado com comprimidos da droga conhecida como “rebite”, que é um inibidor de sono, na BR 316 em Picos.
Segundo a PRF, o medicamento Nobésio Extra Forte foi localizado após uma abordagem realizada pelos policiais quando o caminhão Scania/R 124 GA4X2NZ 400 trafegava pela BR 316, no município de Picos.
Esse medicamento Nobésio Extra Forte é utilizado pelos motoristas como um inibidor de sono, também conhecido como “rebite”, onde ele ajuda a prolongar o tempo acordado e assim o condutor pode dirigir por longas distâncias. O uso desse tipo de medicamento é proibido, porque os caminhoneiros precisam respeitar o tempo de descanso, o que alguns não fazem, para cumprirem prazos.
Na vistoria foram encontradas seis unidades do medicamento na cabine do caminhão. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o caminhoneiro estava ingerindo bastante água e dando algumas informações desencontradas, o que demonstraria o uso da droga.
Foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 porte de droga para consumo (Consumado). A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Picos para os procedimentos necessários.
Fonte: GP1

Publicidade
admin_brasildotrecho

Deixe um comentário

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação