Publicidade

PRF realiza apreensão de sete caminhões com madeira ilegal na BR-174

Publicidade

PRF apreende carretas que transportavam cerca de 267 m³ de madeira ilegal na BR 174

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu apreensão de sete caminhões transportando madeira em desacordo com a legislação ambiental na manhã do último domingo, 28/9, em Manaus.

Os policiais realizavam fiscalização de rotina quando abordaram sete veículos que vinham do estado de Roraima transportando madeira com destino a diversas cidades (Iranduba/AM, Manaus/AM, Fortaleza/CE, Campinas/SP).

A equipe, ao abordar os veículos, solicitou os documentos referente à carga e condutor e em consulta à perícia da Polícia Federal identificou que as empresas responsáveis pela carga possuíam indícios de fraude no plano de manejo.

Após realização minuciosa nos veículos e carga os policiais identificaram as espécies das madeiras transportadas e encaminharam à Superintendência Regional da Polícia Federal (SRPF/AM) para procedimentos.

Apreensão de sete caminhões e foram apreendidos 266,11 m³ de madeira das espécies: Cupiúba e Maçaranduba. Os transportadores foram enquadrados na Lei 9.605/98 – Lei de Crimes Ambientais, que prevê o crime de transporte de madeira sem licença válida para todo o tempo da viagem ou do armazenamento, outorgada pela autoridade competente.

Fonte: Toda Hora

Publicidade
Categorias caminhaoPRF
Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação