Publicidade
Categorias Sem categoria

Por que as ações de Nikola estão caindo novamente

Publicidade

O que aconteceu


Por que as ações de Nikola de caminhões elétricos Nikola ( NASDAQ: NKLA ) abriram em baixa novamente na quinta-feira, depois que um analista antes otimista reduziu sua classificação e preço-alvo para a ação.

A partir das 10h EDT, as ações de Nikola caíram cerca de 13,5% em relação ao preço de fechamento de quarta-feira.

E daí


As ações de Nikola estão sob intensa pressão desde que a empresa de vendas a descoberto divulgou um relatório em 10 de setembro alegando que a start-up enganou os investidores . O fracasso da empresa em responder de forma convincente às alegações – e a saída abrupta do fundador Trevor Milton na manhã de segunda-feira – apenas acelerou a queda das ações.

A manhã de quinta-feira trouxe um novo desafio para o estoque. O analista da Wedbush, Daniel Ives, que estava otimista com as perspectivas da empresa não muito tempo atrás, reduziu sua avaliação de Nikola para baixo desempenho, de neutro, e seu preço-alvo de US $ 45 para US $ 15.

O que agora


Por um lado, afirmei – e ainda mantenho – que existe um negócio aqui, apesar das graves acusações contra a empresa. Nikola tem dinheiro no banco, uma equipe de gerenciamento confiável e parcerias importantes com a General Motors , o fornecedor automotivo Robert Bosch, e a CNH Industrial , a empresa controladora da fabricante de caminhões pesados ​​IVECO. Em teoria, pelo menos, poderia prosseguir com seu plano de entrada no mercado, na esperança de reconstruir a credibilidade com os investidores ao longo do tempo.

Por outro lado, soubemos ontem que a grande empresa de energia BP suspendeu as negociações de parceria com Nikola após a publicação do relatório Hindenburg. Claramente, o mundo dos negócios agora está desconfiado da empresa, o que complicará as negociações com outros parceiros em potencial e pode ser um grande problema se e quando Nikola precisar levantar capital adicional no futuro.

Resumindo: Nikola não parece propenso a estourar completamente, pelo menos não tão cedo. Mas a história tem mudado, e eu acho que qualquer investidores auto que estão considerando ações batidos-up de Nikola faria bem em esperar até que nuvem escura limpa o suficiente para nós para ver o que sobrou.

Publicidade
Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação