Publicidade

Ponte de 5 toneladas não suporta caminhão com 35 toneladas e vai ao chão

Publicidade

Caminhão de 35 ton passa em ponte de 5 ton, e o resto você adivinha

Ponte de 5 toneladas não suporta um caminhão não é fácil, mas alguns motoristas levam a ocupação para novos patamares. Um deles resolveu que seria seguro passar com um caminhão de 35 toneladas sobre uma ponte com cinco toneladas. Não é preciso saber muito de engenharia para adivinhar o que aconteceu.

A Ponte Pentecostal em Westphalia, nos EUA, simplesmente caiu aos pedaços, quando um motorista (que não teve a identidade revelada) passou sobre ela com um caminhão de aproximadamente 35 toneladas.

Por que esse acidente, ocorrido numa viela em 17 de agosto, merece atenção? Porque os números envolvidos são impressionantes. É um cálculo simples que nenhuma obra de cinco toneladas poderia aguentar esse peso.

Quando questionado, o motorista disse que queria dar a ré para voltar pela rodovia, e a parte traseira do caminhão ficou sobre a ponte, o que faz sentido se vermos a estrada.

Com certeza esse motorista, que carregava toneladas de ração para gado, aprendeu a lição: melhor ler as placas indicando o limite de peso em estruturas.

Fonte: R7

Publicidade
João

Técnico em Logística e apaixonado por caminhões e ônibus.

Deixe um comentário

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação