Publicidade
Categorias Caminhão

Polícia recupera caminhão roubado por criminosos que se passaram por clientes

Publicidade

Investigadores da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE) recuperaram na noite desta terça-feira, 22, o caminhão baú modelo Agrale/7000D, de cor branca, Placa GXM-3099, do freteiro que havia sido amarrado em uma árvore no bairro São Francisco, após criminosos se passarem por clientes no portal de vendas OLX. O veículo havia sido levado para a Bolívia.

Os agentes conseguiram o apoio da polícia boliviana e lograram êxito em localizar o veículo que estava escondido em um ramal do país. Os assaltantes abandonaram o caminhão baú, após uma forte chuva na região, e atolar o veículo.

O caminhão foi removido e encaminhado à delegacia do município de Capixaba e, em seguida, foi restituído ao seu proprietário. As investigações vão continuar em busca de identificar e prender os criminosos.

ENTENDA O CASO

Um motorista que trabalha fazendo frete viveu momentos de terror na tarde de segunda-feira, 21, ao se deslocar com seu caminhão-baú, para fazer a mudança de um suposto ‘cliente’ que o havia solicitado para uma corrida do bairro Panorama ao Mocinha Magalhães, em Rio Branco.

A vítima relatou ao ac24horas que fez um anuncio no site OLX informando seus serviços e quando foi pela tarde dessa segunda-feira,  21, uma mulher entrou em contato pelo WhatsApp afirmando que precisaria do caminhão para fazer a mudança de sua casa.

Quando o motorista chegou ao local indicado pela mulher no bairro Panorama, um homem acenou com a mão e em seguida saiu do local. Quando o trabalhador percebeu que havia algo de errado, três homens não identificados, armados, entraram no caminhão e anunciaram o assalto.

A vítima foi colocada para banco detrás do caminhão e um dos criminosos assumiu a direção do veículo. Em seguida, os bandidos levaram a vítima até uma área de matagal, amarraram os pés e as pernas em uma árvore. Dois dos criminosos ficaram com o trabalhador e o terceiro assaltante levou o caminhão.

Segundo a vítima, ele ficou refém das 13h até às 16h, quando percebeu que os dois bandidos haviam ido embora. O trabalhador conseguiu se soltar e pedir ajuda em uma residência.

A Polícia Militar esteve no local e em seguida encaminhou a vítima a Delegacia de Flagrantes (Defla), onde foi registrado o boletim de ocorrência. O proprietário pede que quem encontrar o caminhão entre em contato com a polícia pelo número 190.

Fonte: AC 24 Horas

Publicidade
João Neto

Sou apaixonado pelo empreendedorismo, caminhão e ônibus e Hoje me dedico 100% aos amigos caminhoneiros com noticias e dicas da estrada.

Deixe um comentário

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação