Publicidade
Categorias Moto

Peugeot vai lançar uma moto com 300cc

Publicidade

Quando falamos o nome Peugeot, normalmente pensamos em carros ou scooters, é por isto que a marca francesa é mais famosa. A marca também produziu um punhado de motos ao longo dos anos, mas construiu a sua reputação principalmente nos seus produtos de quatro rodas.

Em outubro de 2019, a gigante indiana Mahindra, as mesmas pessoas por trás do renascimento da Jawa e da Royal Enfield, comprou toda a parte correspondente aos motociclos da Peugeot com a intenção de lançar sete novos modelos de duas rodas entre 2021 e 2023. O primeiro modelo poderá ser uma moto de pequena cilindrada baseada no conceito P2X.

Mário Minella, presidente de distribuição da GAM, explicou que, apesar da pandemia, o plano de reposicionar as motos Peugeot no mercado global graças a uma nova marca e um novo design contínua em andamento. A empresa pretende adotar uma imagem mais jovem e agressiva. O plano também inclui a introdução de um modelo GT equipado com um motor 300-400cc e a implementação de padrões de construção mais elevados.

Minella também respondeu que, sinceramente espera que seja apresentada em breve. Explicou que o conceito da moto (P2X) apresentado na Mondial de la Moto 2019 foi muito bem recebido. A fábrica desenvolveu uma plataforma de moto de 300 cc que poderá eventualmente ser transformada em modelos de 125 e 500 com base no conceito apresentado no ano passado, acrescentando que esta nova plataforma será desenvolvida para todos os mercados.

Embora Minella não tenha discutido nenhum cronograma, mas a intenção da marca é de mudar a sua imagem, afirmando que mais cedo ou mais tarde vem aí uma nova moto Peugeot.

Fonte: motorcycleonline

Publicidade
João Neto

Sou apaixonado pelo empreendedorismo, caminhão e ônibus e Hoje me dedico 100% aos amigos caminhoneiros com noticias e dicas da estrada.

Deixe um comentário

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação