Publicidade

Os melhores caminhões usados para comprar em 2020/2021

Publicidade

Fique por dentro dos melhores caminhões usados para uma possível aquisição, sendo que um caminhão é uma ferramenta para trabalho. Levando em consideração que é um grande investimento e dessa maneira alguns pontos devem ser levados em consideração para tal investimento. Lembrando que não existe melhor compra ou a compra certa, toda aquisição existe diversos fatores, mas o importante é que a compra tenha um excelente custo-benefício para justificar.

Dessa maneira, é importante ter em mente que não é ideal comprar um caminhão muito antigo para realizar serviço em longas distância e com quantitativo de peso alto. Logo é importante ter bem definido o tipo de serviço para realizar e encontrar o caminhão ideal para realizar.

Outro ponto que recomendamos realizar uma breve pesquisa antes de firmar uma compra de caminhões usados é ter noção de valores de peça para um determinado modelo. Procurar conhecer sobre a mão de obra, consequentemente  uma mão de obra mais especializada o valor será um pouco salgado.  Outra dica é procurar se um o modelo desejado teve diversas unidades vendidas, tendo um impacto direto nas peças de reposição, ou seja, quanto menos unidades vendidas, menor será o quantitativo de peças e consequentemente o valor será maior.

Partindo dessas premissas iremos deixar bons caminhões usados para comprar em 2020/2021

Volvo FH 460

Excelente truck e com um motor muito potente, ideal para viagem de longa distância com seu motor de 460 cavalos, conseguindo carregar cargas pesadas sem quaisquer dificuldades, podendo carregar até 100 toneladas, ou seja, ideal para Bitrem. Caminhão com diversas unidades vendidas se traduzindo em um excelente custo-benefício por ter os mesmos recursos do FH540.

Mercedes-Benz Actros 2651

Modelo mais vendido da Mercedes-Benz em 2019, com uma excelente reputação no mercado, caminhão com um conjunto mecânico muito confiável, motor que gera 510 cavalos e caixa de câmbio automatizada de 12 marchas. Modelo dispõe de uma cabine que transmite muito segurança ao condutor, com diversos recursos que auxiliam o condutor como assistente de frenagem, logo é uns dos caminhões com o menor consumo de combustível.

DAF XF 105

Caminhão que tem um pacote bem completo visando comodidade ao condutor, como ar-condicionado, banco com suspensão pneumática, cambio automatizado de 12 velocidade da conhecida ZF, retrovisor elétricos e bipartidos, dentre uma gama itens. É um caminhão bem aceito no mercado brasileiro com diversas unidades vendidas. Conta com um motor muito confiável que por sua parte apresenta muita força.

Mercedes Benz Axor 3344

Uma opção muito indicada quando o assunto é fora-de-estrada, é isso mesmo! O Axor 3344 entende muito bem o que é enfrentar estrada de chão com propriedade e é o queridinho para esse segmento. Com seu motor de 439 cavalos e um cambio automatizado de 12 velocidade com um conjunto mecânico muito confiável. É o caminhão traçado mais vendido do mercado brasileiro.

Volkswagen Constellation 19.360

Esse modele é especialista para cargas do tipo seca, furgão, contêiner, basculante, cegonheiro, slider, entre outras que possam dispor de três eixos. Com sua motorização feita pela renomada Cummins gerando uma potência de 360 cavalos e um cambio da ZF automatizado V-Tronic de 16 velocidades. O pesado Constellation possui o recurso Easy Start, tal sistema que auxilia o condutor em regiões com declive.

Scania R440

Líder de vendas e que mesmo ao passar dos anos o queridinho consegue se manter na liderança de caminhões mais vendidos do mercado brasileiro. Caminhão com um conjunto mecânico muito confiável e praticamente inquebrável. Com um pacote recheado de comodidade ao caminhoneiro. Com uma manutenção fácil para os mais exigentes sendo posteriormente pensado pela Scania colocar a disposição todos os detalhes ao caminhoneiro.

Publicidade
Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação