Publicidade

O Grupo Traton da VW fecha um acordo para desenvolver caminhões autônomos

Publicidade

O plano é abandonar o retrofit dos caminhões comerciais da Navistar International

O Grupo Traton negócio de caminhões pesados ​​da Volkswagen AG, adquiriu uma participação minoritária na TuSimple como parte de um acordo entre as duas empresas para desenvolver caminhões autônomos.

Nenhuma das empresas divulgou os termos financeiros da parceria ou o percentual da participação minoritária. A Traton fez um investimento de capital direto na TuSimple, de acordo com uma fonte não identificada familiarizada com o negócio. Não está claro se também inclui contribuições em espécie.

O investimento da Traton não faz parte do esforço recente de TuSimple para levantar US $ 250 milhões em uma Série E rodada . O Grupo Traton tem a opção de participar da rodada.

As duas empresas delinearam planos de quarta-feira para lançar um programa de desenvolvimento que usará caminhões Scania da Traton equipados com a tecnologia de veículos automatizados da TuSimple. As empresas disseram que os testes começarão com uma rota entre Södertälje e Jönköping, na Suécia. Em última análise, o fabricante de caminhões deseja testar frotas de caminhões sem motorista nas estradas da Suécia, Alemanha e outros países.

As empresas não forneceram detalhes sobre o escopo do programa ou cronogramas, além de planos de “trabalhar em conjunto” para desenvolver sistemas autônomos Nível 4 para caminhões das marcas Traton. Especificamente, a Traton disse que o objetivo é que esses caminhões tenham capacidades de Nível 4, que eles definem como sendo capazes de “alcançar a automação completa sem intervenção humana sob condições de direção definidas e aplicadas em todos os mercados”

Traton disse que isso poderia servir como meio de neutralizar a crescente falta de motoristas no médio prazo. Os primeiros casos de implantação poderiam ser conduzidos fora das áreas especialmente demarcadas, particularmente para rotas hub-a-hub altamente freqüentadas, a Traton disse em seu anúncio.

A parceria irá expandir as operações de veículos autônomos da TuSimple além dos EUA e China para a Europa. A startup, que é apoiada pela Sina, Nvidia, UPS e fornecedor Tier 1 Mando Corporation, opera uma frota de 40 caminhões autônomos nos EUA que são usados ​​para testes e transporte de carga entre o Arizona e o Texas. A empresa, lançada em 2015, tem operações na China, San Diego e Tucson, no Arizona.

Publicidade
Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação