Publicidade
Categorias CaminhãoScania

Negociações de fusão entre Traton e Navistar esquentam

Publicidade

Negociações de fusão durante sete meses depois que a TRATON SE ofereceu US $ 2,9 bilhões para adquirir o restante da Navistar International Corp, as negociações de fusão podem estar esquentando, de acordo com um relatório da Bloomberg.
TRATON é ade caminhões da montadora alemã Volkswagen AG. Possui cerca de 16,7% da Navistar, que fabrica caminhões, ônibus escolares, veículos de defesa e motores de marca internacional.
Em 30 de janeiro, a TRATON ofereceu $ 35 por ação em dinheiro pelo restante das ações da Navistar. Mas pode não ser o suficiente. As ações da Navistar subiram 5,63% na quinta-feira, fechando a US $ 35,28.
Representantes da VW e da Traton se recusaram a comentar a Bloomberg. Navistar não foi encontrado imediatamente.
A pandemia global de coronavírus atingiu as receitas e lucros das empresas, atrasando uma possível combinação, informou a Bloomberg.

A oferta pode precisar aumentar

“Quanto mais eles esperarem, mais a Navistar estará em sua recuperação – o que pode aumentar o preço a que estão dispostos a vender”, disse Stephen Volkmann, analista do Jefferies Group, à em junho.
O maior acionista da Navistar é o empresário e filantropo Carl Icahn com 16,8%, seguido pela TRATON com 16,7%, fundador e diretor de investimentos da MHR Fund Management , é o terceiro maior acionista da Navistar com uma participação de 16,3%.
A diretoria da Navistar diz apenas que está estudando a oferta da TRATON. Os executivos da Navistar não oferecem comentários substantivos, apesar de apimentados por analistas em chamadas de lucros trimestrais. A Navistar relata seus ganhos fiscais do terceiro trimestre em 9 de setembro.

Mudanças no topo

Mudanças no topo da TRATON e Navistar em julho não lançaram nenhuma luz sobre a compra. O CEO da TRATON, Andreas Rentscher, se aposentou em 8 de julho em meio a uma série de mudanças de executivos na VW. Diz-se que o substituto de Rentschler, Matthias Gründler, favorece a compra, que abriria caminho para a TRATON competir na América do Norte com seus maiores rivais, Daimler Trucks AG e Volvo AB.
O presidente, CEO e presidente da Navistar, Troy Clarke, se aposentou desses cargos em 1º de julho, após três extensões do conselho da empresa. Ele agora é o presidente executivo, um cargo recém-criado para supervisionar o assunto TRATON.
O sucessor de Clarke como CEO e presidente, Persio Lisboa , trabalha em estreita colaboração com a TRATON. Em outubro de 2019, Lisboa anunciou um plano para permitir que a Scania vendesse equipamentos de mineração no Canadá por meio de concessionárias de caminhões internacionais.
A TRATON e a Navistar têm uma aliança de compra e transmissão de US $ 5 bilhões. A TRATON tem influência no plano estratégico 4.0 da Navistar, que inclui uma meta de 25% de participação no mercado de caminhões médios e pesados ​​até 2025.
A divisão de caminhões pesados ​​da VW foi criada em junho de 2018 a partir das aquisições da alemã MAN e da sueca Scania e inclui a unidade brasileira Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Publicidade
admin_brasildotrecho

Deixe um comentário

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação