Publicidade

Modelos de caminhões raros no brasil

Publicidade

Conheça as raridades que trafegam em solo brasileiro

No Brasil temos diversos modelos de caminhões raros seja por fracasso em vendas, modelos importados ou até mesmo por edições limitadas. Dessa maneira, as estradas brasileiras têm diversas raridades circulando.

Para os apaixonados por caminhão, vão ao delírio ao encontrar alguns desses caminhões, alguns desses modelos vem com bastantes história para contar. Deixando ainda mais interessante e deixando mais forte ainda sua exclusividade.

Grande parte desses veículos já não são utilizados para trabalho, contudo, não é uma regra. Decerto caminhões com um certo grau de exclusividade entra para nível de colecionador e então são utilizados para exposições.

Lista dos caminhões mais raros do Brasil

  • Tecnobus 12045
Tecnobus 12045

Caminhão que teve seu projeto realizo no Brasil, isso mesmo diretamente do Brasil que teve seu desenvolvimento pelo grupo Tecnobus empresa do famoso grupo Itapemirim. Com a necessidade de suprir a alta demanda no setor de transporte de cargas da Itapemirim cargas, a empresa desenvolveu o projeto do caminhão na década de 90. Caminhão tinha um motor OM 447LA, motor desenvolvido pela Mercedes-Benz. O Tecnobus 12405 é tão raro que teve apenas uma unidade produzida e contém uma característica muito interessante, sua cabine é integrada com o baú.

  • Matra M22
Matra M22

O Matra M22 teve o seu projeto desenvolvido pela fabricante Santa Fé veículos LTDA, grupo que fazia parte de uma concessionária Chevrolet. Em seu desenvolvimento, o caminhão M22 utiliza chassis, e todos os componentes da mecânica tirando o motor, do famoso Chevrolet D-13000. Seu motor se tratava de um Perkins turbo e tinha uma cabine avançada para época de fibra de vidro. No entanto o veículo teve cerca de 180 caminhões vendidos até o ano de 1990 e após um ano teve o encerramento da sua fábrica em Santa Catarina.

  • Iveco EuroTech 740
Iveco EuroTech 740

Modelo também é conhecido como EuroTech 420 por possuí exatamente 420 cavalos de potência em seu motor, modelo foi exportado da Argentina ao Brasil. Esse modelo tinha 50 cavalos a mais do modelo EuroTech produzido em solo brasileiro. É muito fácil identificar esse modelo por possuir o seu chassi inteiro pintado na cor vermelha. Esse modelo marca a história por ser uns dos pioneiros a puxar os famosos bitrem nove eixo e no Brasil o modelo teve cerca de 20 unidades.

  • Ford Aeromax LTL 9000
Ford Aeromax LTL 9000

Cavalo mecânico foi importado do Estados Unidos da América pela transportadora confiança na década de 90. Na época o caminhão possuía uma cabine maior comparado aos modelos nacionalizados. Grande parte desses caminhões são encontrado com caminhoneiros autônomos.

  • DAF GINAF X5376T
DAF GINAF X5376T

Modelo que marcou história da chegada da DAF no Brasil, antes mesmo da chegada dos modelos XF e CF. O modelo GINAF teve sua importação para o Brasil para realizar trabalho na área de mineração e pela sua exclusividade é extremamente raro encontrar esse modelo em atividade.

  • Mercedes-Benz 1319
Mercedes-Benz 1319

Esse modelo da Mercedes-Benz tem uma peculiaridade, apesar de ter sua fabricação no Brasil a maior parte desses modelos foram exportado para o Estados Unidos da América e para o Canadá. Apesar da sua exclusividade é possível encontrar unidade do caminhão circulando em estradas brasileiras.

  • Scania R164 480 V8
Scania R164 480 V8

Scania do Brasil desenvolveu esse modelo para atender uma demanda especifica no mercado brasileiro a de cargas indivisíveis. Com um motor muito forte ideal para puxar cargas com um volume alto e grande toneladas. Segundo a marca esse modelo teve apenas 16 veículos fabricados no Brasil.

Publicidade
Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação