Publicidade

Mercedes-Benz lança sistema que detecta obstáculos no ponto cego

Publicidade

Mercedes-Benz lança sistema e finalmente oferecer o seu dispositivo de segurança Sideguard Assist nos Actros com volante à direita a partir de junho de 2021, cerca de quatro anos após o seu lançamento no continente.

O sistema, que detecta obstáculos no ponto cego próximo ao veículo e alerta o motorista sobre uma potencial colisão, antes só estava disponível no Econic com volante à direita. Ainda não está claro se o recurso será oferecido como padrão ou não.

Enquanto isso, a Mercedes lançou o Active Sideguard Assist para a maioria dos mercados com volante à esquerda. Esta versão superior não só alerta o motorista de um perigo potencial, mas também para ativamente o veículo.

Em declarações à comercial motor, o chefe dos caminhões Mercedes-Benz Stefan Buchner disse: “Não está disponível no momento no Reino Unido ou em qualquer mercado com volante à direita. Mas estamos trabalhando nisso, e isso seguirá. ”

Publicidade
Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação