Publicidade

Mercedes Benz Econic ajuda na reciclagem de resíduos cheio de novas tecnologias

Publicidade

Mercedes Benz Econic ajuda há um ano, a Sembcorp, a empresa encarregada da eliminação de resíduos de Cingapura, encomendou um Econic de três eixos com eixo traseiro direcionável e carroceria fabricada pela Zenith para fins de teste. Além da agilidade, a boa visão do trânsito ao redor do caminhão é de particular importância. E no que diz respeito à vista, o Econic marca o dobro de pontos: graças à cabine baixa do DirectVision, o motorista está sempre no mesmo nível dos outros usuários da estrada, uma vantagem de segurança decisiva que pode salvar vidas. O Econic também é equipado com equipamentos completos com sistemas de assistência de segurança de última geração. Dependendo da situação de direção, quatro câmeras externas tornam toda a área ao redor do caminhão visível para o motorista em um display. Os pontos cegos são, portanto, reduzidos ao mínimo. O sistema de frenagem de emergência Active Brake Assist,

Depois que o primeiro Econic passou com sucesso na fase de teste no sudeste da Ásia, a Sembcorp encomendou mais três Econic 2630 L ENA / 6×2. Em geral, os caminhões coletam o lixo doméstico no centro da cidade de Cingapura e na exclusiva ilha de Sentosa antes de entregá-lo ao processo de reciclagem.

Graças ao design de entrada baixa, a tripulação pode entrar no veículo simplesmente usando dois degraus, ao contrário de outros caminhões, não há necessidade de subir três ou quatro degraus íngremes para entrar na cabine. Uma vantagem que compensa quando o trabalho envolve subir e descer da cabine com frequência. E para a equipe de coleta de lixo essa é a ordem do dia. Como resultado, os motoristas mais velhos podem ser empregados por mais tempo na Sembcorp e o tempo de folga devido a problemas nas costas e articulações é reduzido significativamente.

Hoje, cerca de seis milhões de pessoas vivem na próspera metrópole asiática de Cingapura, onde produzem pouco menos de 5.000 toneladas de lixo todos os dias. É por isso que a destinação de resíduos está no topo da agenda do governo da cidade.

Publicidade
João

Técnico em Logística e apaixonado por caminhões e ônibus.

Deixe um comentário

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação