Mercedes-Benz eActros inicia testes práticos

Mercedes-Benz eActros inicia testes práticos

O Mercedes-Benz eActros movido a bateria começa os testes práticos da Remondis em Colônia.

Reciclagem e gestão de água e serviços municipais e industriais operam caminhões de 25 toneladas com uma quilometragem de cerca de 200 quilômetros em seu negócio de gestão de resíduos como parte dos chamados serviços de recipientes de resíduos.

O Mercedes-Benz eActros totalmente elétrico também acelera em uma rota proibida para caminhões convencionais. A bateria do eActros é recarregada durante a noite no depósito no distrito da cidade de Rodenkirchen.

Chefe de vendas de caminhões ocidentais da Daimler caminhões AG, disse que depois que os primeiros veículos foram entregues na Holanda e na Alemanha, a segunda fase de testes do eActros está acelerando.

“Com a Remondis, podemos conquistar clientes que estão desempenhando um papel pioneiro nesta importante operação urbana. Estamos ansiosos para testes intensivos de caminhões elétricos dos clientes, juntamente com Remondis e Rhenus.”

Stephan Krings, Diretor Executivo da Remondis Rheinland, disse que o teste da frota elétrica está em linha com a filosofia de ser a maior empresa da Alemanha nas áreas de gestão de resíduos e conservação de recursos.

“Junto com a Rhenus, nossa empresa irmã, esperamos a operação do complexo eActros em Colônia na cidade e estamos muito satisfeitos com a resposta do nosso motorista.”

eActros inicia testes e o Sascha Hähnke, Diretor Executivo da Rhenus Transport, disse que a logística verde é o resultado de nossos valores básicos e autoconceito como um provedor de serviços de logística global. Portanto, a proteção ambiental e o manejo responsável dos recursos são componentes da estratégia corporativa.

“Portanto, é muito importante para nós testarmos tecnologias de propulsão alternativas e depois usar a melhor tecnologia disponível. Junto com a Remondis, estamos agora implantando o eActros no seu ritmo.”

Resultados de testes

Uma das muitas descobertas feitas durante os testes práticos durante a primeira fase de testes foi que a distância do eActros de cerca de 200 quilômetros se mostrou muito realista – independentemente da carga, rota ou topografia.

O eActros não é de forma alguma inferior aos caminhões convencionais em termos de disponibilidade e desempenho no trânsito urbano, rodoviário ou terrestre.

O sistema de resfriamento para carga e o sistema de ar condicionado – ambos eletricamente operados – funcionam sem quaisquer restrições em condições extremas de calor e inverno.

O motorista está muito satisfeito com a disponibilidade contínua de torque em toda a faixa de velocidade. Eles também mencionam especificamente o silêncio do caminhão em sua experiência de direção agradável e suave.

eActros inicia testes e além disso, se o caminhão for dirigido para a frente, a energia elétrica pode ser recuperada por meio de recuperação, ou seja, frenagem do motor. Portanto, o pedal do freio raramente é necessário.

eActros sem CO2

O EActros é baseado no chassi do Mercedes-Benz Actros. Além disso, a arquitetura do veículo está totalmente adaptada à propulsão elétrica e possui uma certa proporção elevada de peças.

Dois motores elétricos próximos ao cubo da roda do eixo traseiro fornecem propulsão com uma potência de 126 kW cada e um torque máximo de 485 Nm cada.

O resultado são 11.000 Nm cada após a relação de transmissão, proporcionando desempenho igual aos caminhões convencionais. Uma bateria de íon-lítio com 240 kWh fornece energia para o eActros. Dependendo da potência de carga disponível, a bateria pode ser totalmente carregada em duas horas (a 150 kW).

O desenvolvimento e teste de caminhões elétricos pesados ​​no transporte de distribuição receberam apoio do Ministério Federal do Meio Ambiente da Alemanha (BMU) e do Ministério Federal para Assuntos Econômicos e Energéticos (BMWi), como parte do projeto ELV² Concept.