Publicidade
Categorias Noticiasônibus

Mercedes apresentou a última versão do ônibus elétrico

Publicidade

Além dos alemães, várias outras empresas estão trabalhando em caminhões pesados ​​a hidrogênio ao mesmo tempo.

Mercedes apresentou a última oficialmente, o GenH2 é um conceito, mas a Mercedes-Benz anunciou sua intenção de pular a fase de protótipo e começar a vender a versão de produção da van a hidrogênio em 2023.

A Daimler Buses decidiu apresentar a mais nova versão urbana do ônibus Mercedes-Benz eCitaro G, que recebeu um trem de força elétrico. O caminhão elétrico Mercedes-Benz GenH2 será o primeiro veículo elétrico produzido em massa na classe de veículos comerciais pesados ​​da Mercedes .

O Mercedes-Benz eActros LongHaul foi projetado para o transporte de mercadorias em rotas ininterruptas com a máxima ênfase na eficiência energética, embora também pertença à mesma classe do Caminhão GenH2.

O carro é movido por dois motores elétricos, a potência de pico de cada um deles é de 449 “cavalos”, e a base – 312 “cavalos”. A saída contínua dos motores é muito menor e atinge 312 forças (1577 Nm) para cada um. A van está equipada com 2 tanques de combustível, cada um com capacidade para 40 kg de hidrogênio liquefeito.

Mercedes apresentou a última novidade recebeu um sistema de geração de energia elétrica baseado em células a combustível de 300 kW e um conjunto de baterias acumuladoras, que fornecem 400 quilowatts adicionais. Esse abastecimento de combustível permite que o caminhão percorra 1 mil quilômetros sem reabastecer. E já em 2016 será lançada a produção da versão de menor alcance do “bateria” Actros, apresentada em 2018. O EActros sem o acessório LongHaul receberá uma reserva de marcha de mais de 200 quilômetros

Publicidade
Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação