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Governo que remodelar trechos das PR-487, PR-460, PR-272 e PR-466

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De acordo com o secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, o objetivo é investir em obras de restauração e ampliação

Governo que remodelar mais de 260 quilômetros de rodovias estaduais do Paraná serão restaurados e passarão por obras de ampliação de capacidade. É o que prevê o Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER/PR), a partir do projeto de remodelação do “eixo estruturante” de rodovias do Estado.
O eixo é formado por importantes rotas que ligam os principais polos produtivos do Paraná. O projeto está dividido em cinco lotes e inclui quatro rodovias: PR-487, PR-460, PR-272 e PR-466.
O Chamamento Público para Manifestação de Interesse do projeto foi publicado pelo DER na sexta-feira (24). As empresas que quiserem participar da licitação de elaboração dos projetos de engenharia para as obras têm até o dia 10 de agosto para se manifestar.

Estratégico

A remodelação do “eixo estruturante” de rodovias do Paraná está incluída no Programa Estratégico de Infraestrutura e Logística de Transportes do Paraná, e conta com financiamento do Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID).
“Reunimos trechos importantes de rodovias estaduais para iniciar um projeto de remodelação do que chamamos de ‘eixo estruturante’ dos nosso modal rodoviário”, explica o secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex.
“Nossa intenção é investir em obras de restauração e ampliação da capacidade das estradas para dar maior dinamismo ao transporte de cargas dentro do Estado”, comentou. “É um projeto de longo prazo, que se alinha ao plano do Governo Ratinho Junior. de transformar o Paraná no hub logístico da América do Sul”, complementou.

Otimizar ligação

Para o diretor-geral do DER, Fernando Furiatti, esses projetos serão importantes para otimizar a ligação rodoviária entre polos produtivos do Norte do Estado e o Porto de Paranaguá.
“A ideia é viabilizar dois corredores da região Norte em direção a Pitanga, no Centro do Estado: um partindo de Mauá da Serra e outro de Campo Mourão. Na prática, iremos garantir deslocamento por boas rodovias entre Londrina, Campo Mourão e Guarapuava, já que outros projetos irão garantir a duplicação entre Londrina e Mauá da Serra e entre Pitanga e Guarapuava”, explicou. “De Guarapuava até Paranaguá, passando por Curitiba, já temos um deslocamento consolidado pela BR-277”, acrescentou.
Fonte: Estradas

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