Publicidade

Daimler está comemorando sete milhões de km em caminhão elétrico

Publicidade

Daimler está comemorando sete milhões de km em caminhão elétrico

Pioneira no transporte de distribuição leve o FUSO eCanter elétrico em pequenas séries

Daimler está comemorando mais um marco no caminho para eletrificar seu portfólio de veículos: em todo o mundo, os clientes com caminhões e ônibus elétricos a bateria já percorreram mais de sete milhões de quilômetros localmente de maneira neutra em CO 2 . O feedback positivo do cliente e os resultados de testes práticos intensivos com e-trucks das marcas Mercedes-Benz, FUSO e Freightliner mostram que a eletrificação do transporte rodoviário de carga já é viável hoje. Além disso, o ônibus urbano elétrico da Mercedes-Benz, o eCitaro, está em uso como veículo de série em várias cidades europeias desde 2018.

Como parte de sua estratégia de eletrificação, a Daimler caminhões planeja oferecer veículos elétricos em todas as principais regiões de vendas até 2022: do FUSO eCanter no segmento leve ao Freightliner eM2 no segmento médio-pesado, ao Mercedes-Benz eActros e ao Freightliner eCascadia no segmento pesado.

Martin Daum, Presidente do Conselho de Administração da Daimler caminhões AG e membro do Conselho de Administração da Daimler AG: “Como um dos maiores fabricantes de veículos comerciais do mundo, pretendemos ser líderes em inovação e tecnologia também em acionamentos alternativos. Por exemplo, nosso CO 2 local-Neutral city ônibus eCitaro está em produção em série desde 2018 e eletrifica o transporte público em muitas cidades. Também com os nossos caminhões elétricos queremos oferecer aos nossos clientes veículos que se equiparem aos caminhões convencionais em termos de disponibilidade e prestação de serviços. Foi isso que nos levou a dar e-trucks aos clientes em um estágio inicial. Graças à nossa presença global, clientes em todo o mundo testam diferentes conceitos de veículos em várias aplicações práticas. Isso representa uma vantagem competitiva especial. Graças ao intercâmbio próximo com nossos clientes e aos muitos quilômetros de teste que cobrimos, descobertas importantes foram incorporadas diretamente ao desenvolvimento em série de nossos caminhões elétricos por vários anos. “

E-truck com a estrela: o Mercedes-Benz eActros e eEconic

A Mercedes-Benz Trucks foi a primeira fabricante mundial a apresentar um caminhão elétrico pesado no IAA 2016. Com o caminhão eActros totalmente elétrico, a Mercedes-Benz Trucks demonstra que o transporte pesado de distribuição para áreas urbanas já é possível sem emissões locais. O eActros com um alcance de cerca de 200 km afirma-se desde 2018 na utilização prática multifacetada em vários clientes na Europa como uma alternativa localmente neutra em CO 2 para o tráfego de distribuição urbana. A produção em série está programada para começar em 2021.

Está prevista para o próximo ano a primeira utilização prática do camião Mercedes-Benz eEconic de piso rebaixado, anunciado em 2020, baseado no eActros. O início da produção em série está previsto para 2022. O eEconic é usado principalmente como um veículo de coleta de resíduos em uso urbano na indústria de gerenciamento de resíduos, o que é muito adequado para caminhões elétricos a bateria devido às rotas comparativamente curtas e firmemente planejadas de cerca de 100 km com uma proporção muito alta de stop-and-go.

Publicidade
Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação