Publicidade

DAF dobra o alcance elétrico do CF para mais de 200 km

Publicidade

DAF dobra o alcance e no ano passado, a segunda geração do CF Electric foi colocada à venda após vários testes de campo. A DAF fornece o CF Electric como uma unidade de trator 4 × 2 (GCW: 37 toneladas) e como um rígido 6 × 2 com eixo de reboque direcionado para máxima manobrabilidade (GVW: 28 toneladas).
Uma novidade no CF Electric é uma bateria de íons de lítio de última geração com uma capacidade de 350 kWh (315 kWh efetivos). Além de mais potente, a bateria também é consideravelmente mais leve: nada menos que 700 quilos. Isso é totalmente benéfico para a carga útil.
A bateria é totalmente embutida em gel, o que significa que qualquer que seja o clima, a temperatura fica sempre entre 25 e 40 graus Celsius com benefícios importantes para a vida e desempenho constante da bateria.
Devido à maior capacidade da bateria – cujas dimensões, aliás, permaneceram as mesmas – o CF Electric tem autonomia de mais de 200 quilômetros, o dobro das gerações anteriores. O carregamento total da bateria geralmente ocorre na base doméstica e leva 75 minutos, considerando uma estação de carregamento com capacidade de 250 quilowatts.
Ao recarregar as baterias durante o carregamento e descarregamento ou durante o intervalo do motorista, o DAF CF Electric torna possível viajar até 500 quilômetros totalmente elétricos por dia.
Segundo a DAF, a utilização de veículos elétricos requer uma abordagem específica das (próprias) transportadoras. É por isso que a DAF os apóia com modelos de simulação de rota avançados para obter o planejamento de veículos mais eficiente, prestando atenção também a cenários inteligentes para carregamento de bateria. Além disso, a DAF – em colaboração com fornecedores selecionados, como transportadores VDL – também aconselha sobre a infraestrutura de carregamento ideal.
As vendas do CF Electric de alcance estendido começarão em setembro, com entrega no início de 2021.
“Com o novo CF Electric com alcance estendido, estamos expandindo ainda mais nossa posição de liderança no campo do transporte rodoviário elétrico”, disse Ron Borsboom, Diretor Executivo de Desenvolvimento de Produto DAF: “Este caminhão foi desenvolvido para atender à crescente demanda por melhorar a qualidade do ar e também reduzir as emissões de CO2. Com 500 quilômetros totalmente elétricos por dia, muitos transportadores podem realmente administrar. ”

Publicidade
admin_brasildotrecho

Deixe um comentário

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação