Conheça o novo IVECO S-WAY em GNL

Conheça o novo IVECO S-WAY em GNL

Conheça o novo IVECO S-WAY em GNL

Conheça o novo IVECO e a motivação intrínseca para reduzir o CO2 e o tempo de entrega rápido garantiram que a Melkweg Fritom optou por um IVECO S-WAY Natural Power em GNL. Com a chegada do novo caminhão, a empresa Bolsward dá os primeiros passos em direção a um transporte mais sustentável. A Melkweg Fritom está extremamente orgulhosa do fato de ser uma das primeiras empresas na Holanda a transportar beterraba com gás natural liquefeito.

Melkweg Fritom é uma organização, parte do grupo Fritom, que coleta leite de criadores de gado. Eles fazem isso 24 horas por dia, 7 dias por semana, com 21 unidades de trator e cerca de 80 motoristas. Durante a época da colheita, também recolhemos a beterraba sacarina para vários lotes e levamos para a fábrica em Hoogkerk, para aí poderem ser processados. Eles também transportam alimentos e líquidos para rações por estradas internacionais. Como Gerente Geral da Melkwegen Bidon Fritom, Jelle Breeuwsma explica: “Fazemos isso com 60 caminhões próprios, muitos fretamentos e cerca de 500 contêineres-tanque e 50 reboques-tanque em toda a Europa.

Na Melkweg Fritom, surgiu gradualmente a forte necessidade de realizar um transporte mais sustentável, passo a passo. Na busca por combustíveis alternativos para o diesel, acabou no GNL. O fato de que eles podem reduzir as emissões de CO² em aproximadamente 20% com um IVECO S-WAY NP em GNL foi o fator decisivo. Além disso, Melkweg Fritom queria ganhar novas experiências com o GNL como forma de propulsão.

Jelle explica esta escolha: “A compra de um caminhão de GNL pode ser recuperada em mais de 2 anos, assim que você configurar o business case corretamente e tudo se encaixar. Estamos convencidos disso com base no plano em questão. os custos de manutenção estimados e uma quilometragem anual de 250.000 km. “

A IVECO S-WAY vai operar nas províncias da Holanda do Norte, Frísia e Groningen. Isso é usado 24 horas por dia, 7 dias por semana, principalmente para o transporte de leite, uma vez que a campanha da beterraba terminou. O caso de negócios, portanto, também é viável na Holanda, assim que você dirige muitos quilômetros na estrada. Os custos de combustível para GNL são consideravelmente mais baixos do que para diesel. O preço atual por quilograma de GNL é € 0,7699, enquanto você paga € 1,25 na bomba por um litro de diesel. Esses preços são medidos em 16-09-2020.