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Conectividade pré-requisitos técnicos para o caminhão digital

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A digitalização está mudando a cara do setor de logística, pois as empresas ao longo da cadeia de valor estão se conectando digitalmente umas às outras. Os fornecedores de logística estão assumindo as novas funções de gerentes de processos e fornecedores de dados. Para realizar essas tarefas, eles exigem novos veículos e novos serviços digitais. Assim, o trabalho de um fabricante de veículos está mudando também para o de um provedor de serviços.

Os fabricantes devem oferecer valor agregado aos operadores de caminhões, construindo veículos que possam estar mais intimamente ligados ao processo de logística do que nunca. A Mercedes-Benz caminhões está assumindo seu novo papel como fornecedora de serviços digitais que otimizam processos logísticos, frotas de veículos e veículos individuais, e agora pode oferecer o caminhão. Como fornecedor de caminhões digitais,

Conectividade: pré-requisitos técnicos para o caminhão digital

Para poder viajar como um camião digital, um camião Mercedes-Benz necessita dos componentes técnicos necessários. Isso inclui o caminhão Data Center 7 ou, para outras marcas com uma interface de sistemas de gerenciamento de frota padronizada da UE (FMS), o caminhão Data Center 7 (cartão FB) como unidade de controle para as comunicações do veículo. Ele recebe dados do veículo, sensor e trailer e usa uma conexão online constante para transferência de dados para o back-end baseado em nuvem. Os condutores podem aceder a esta informação através da interface de utilizador HMI da Mercedes-Benz no cockpit multimédia, bem como uma multiplicidade de aplicações que os apoiam no seu trabalho. Eles estão disponíveis sob demanda e podem ser instalados através do Portal de aplicativos do Mercedes-Benz caminhões.

Portal de aplicativos do Mercedes-Benz Truck: aplicativos úteis para motoristas

· Novos aplicativos disponíveis

· Integração de soluções internacionais

Os gestores de frotas ou despachantes podem instalar novos aplicativos por meio do portal de aplicativos do Mercedes-Benz Truck que facilitarão a vida profissional do motorista. Os aplicativos do Mercedes-Benz Truck App Portal fornecem ajuda prática, compilando de forma inteligente informações em tempo real sobre o uso do veículo. Eles apoiam o motorista dando instruções, por exemplo, ou monitorando o estado do seu veículo e sua carga, e facilitam o processamento dos pedidos.

As novidades do Portal incluem Cargofleet Trailer da idem telemática que troca dados com trailers (por exemplo, no monitoramento de unidades de resfriamento), a solução de comunicação YellowFleetApp, o Mobile ServiceManager (mSM) para gerenciamento digital de pedidos, o ‘on the go’ aplicativo de gerenciamento de pedidos sem papel (notas de remessa digital) CollectGo, a ferramenta de status App2Track e a solução de scanner móvel Scangaroo. No entanto, o campeão indiscutível de download até o momento é o aplicativo Fleetboard Driver. O objetivo é aumentar a oferta para incluir aplicativos externos de fornecedores de outros países europeus.

Continental ContiPressureCheck: cortando custos para os operadores e melhorando a segurança

· Continental Tyres e MercedesBenz Trucks UK criaram um novo TPMS digital integrado

· Funciona com o display MultiTouch de 10 polegadas do novo Actros

· Projetado especificamente para atender aos requisitos de segurança exclusivos de frotas que usam reboques, especialmente decks múltiplos.

Nos últimos anos, a popularidade dos reboques de vários andares tem aumentado constantemente, à medida que mais e mais frotas, especialmente aquelas que operam no setor de alimentos, reconhecem os benefícios ambientais e de custo que os volumes de carga maiores oferecem. caminhão digital entanto, essas configurações de trailer não são isentas de problemas. Uma carga mais pesada e uma maior frequência de uso podem levar a desafios de pressão dos pneus e aumento de temperatura em torno das rodas do reboque.

Agora, uma iniciativa conjunta entre a Continental Tyres e a Mercedes-Benz Trucks UK fornece uma resposta a esta questão crucial de segurança. Utilizando os recursos digitais avançados do ContiPressureCheck da Continental e a funcionalidade aumentada na cabine do novo Mercedes-Benz Actros, quando especificado com o portal de aplicativos do caminhão Mercedes-Benz, os motoristas e gerentes de frota podem receber informações precisas em tempo real sobre as pressões dos pneus de seus reboques e temperaturas, sem a necessidade de visores adicionais na cabine.

O novo sistema totalmente integrado é o primeiro de seu tipo disponível no Reino Unido e combina os dados dos sensores dos pneus do trailer com o portal de aplicativos do caminhão Mercedes-Benz na cabine. Portanto, no caso de uma queda de pressão em um pneu de reboque, ou se a temperatura ao redor do pneu aumentar durante a condução devido ao aumento da carga, os motoristas recebem avisos sonoros e visuais no painel. O sistema também foi projetado para ser altamente adaptável e funcionará em qualquer tipo de reboque, não apenas em um deck múltiplo.

Caminhão digital sistema de reboque autônomo Continental inclui sensores de pressão / temperatura montados nos pneus, uma unidade de controle (CCU) posicionada no chassi do reboque, uma luz de advertência fixada na parte inferior / próxima do reboque à vista da visão traseira do motorista e uma tela de monitoramento fixada na antepara do trailer. Este visor adicional permite ao motorista verificar o estado de todos os pneus do reboque com muita facilidade durante as verificações diárias. Quando conectado a um Mercedes-Benz Actros, os dados são continuamente enviados para o painel multimídia por meio de uma conexão Bluetooth no Truck App Portal sempre que a ignição do caminhão é ligada. Essas informações também podem ser enviadas em tempo real para os gestores de frota, usando o portal ContiConnect baseado na nuvem.

Um dongle Bluetooth de alta potência conecta os dados do pneu do trailer à cabine, destacando os esquemas do trailer com leituras de pressão e temperatura ao vivo. Se surgir um problema, um aviso sonoro é emitido pelos alto-falantes do caminhão, eliminando qualquer ruído de rádio adicional enquanto isso ocorre. O motorista pode então ver o pneu ou pneus afetados no visor multimídia – a prioridade do aviso é indicada pelo uso de uma cor âmbar ou vermelha. Tocar em um pneu alertado no visor da cabine fornecerá mais detalhes e permitirá que o motorista tome as medidas adequadas imediatamente.

HABBL: uma estrada digital para o destino

  • Substituindo processos analógicos por fluxos de trabalho de logística digital
  • Transição suave entre as tarefas dentro e fora do caminhão
  • A Tarefa HABBL gerencia trabalhos em todo o ambiente de frete

Fleetboard: informações importantes em resumo

  • Nova interface de cliente moderna
  • Localização GPS a cada 30 segundos
  • Visualização do portal para utilização dos sistemas de assistência
  • A Central de Notificação informa proativamente
  • MB Uptime integrado
  • Telemática básica com o aplicativo Fleetboard Manager

Tempo de atividade do MB: tela de proteção digital

  • MB Uptime totalmente integrado no Fleetboard
  • 50% menos visitas não planejadas ao workshop
  • A partir de Q1 / 2021 MB Uptime oferece soluções para detecção de acidentes e proteção anti-roubo
  • Suporte completo em tempo real: recomendação de ação após uma média de 240 segundos

Conclusão: capacidade de transporte praticamente irrestrita – caminhões digitais continuam funcionando

Caminhão digital Mercedes-Benz de hoje são caminhões digitais. Com o Truck Data Center como back end e serviços interligados, eles oferecem uma cadeia inteligente de conexões digitais:

  • Eles otimizam o gerenciamento de logística com aplicativos como o HABBL
  • Eles melhoram a gestão digital da frota com o novo Fleetboard
  • Eles elevam o potencial de economia de veículos a um novo nível com o MB Uptime integrado no Fleetboard.
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Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

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