Publicidade

Caminhoneiro é preso com divergência em nota fiscal de transportadora

Publicidade

Caminhoneiro é preso com divergência e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um caminhão de cerveja, por fraude em documento fiscal, na noite desta quarta-feira (23), em Vitória da Conquista (BA). A ação aconteceu durante fiscalização ostensiva que tem como foco o enfrentamento à criminalidade.

Por volta das 18h30, policiais abordaram a carreta Volvo/FH 460, com placas de Vitória (ES). ao verificarem a documentação da carga transportada, os policiais constataram divergências nos dados declarados, configurando crime fiscal e tributário.

Ao realizar a checagem nos sistemas informatizados verificaram que a empresa destinatária dos produtos não comercializa bebidas. Foram apreendidos no total, 17.568 litros de cerveja.

Caminhoneiro é preso com divergência o homem de 52 anos, natural do Rio de Janeiro (RJ), foi apresentado à fiscalização da Secretaria de Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz/BA), em Vitória da Conquista para os devidos procedimentos legais, podendo responder pelo Crime de Sonegação Fiscal.

Segundo a PRF, por causa da sonegação fiscal, o Brasil deixa de arrecadar bilhões em impostos por ano. “Recolher menos impostos é o mesmo que dizer: menos saúde, menos escolas, menos hospitais, menos segurança”, disse o órgão que pede que as pessoas denunciem irregularidades pelo telefone 191. O anonimato é garantido.

Fonte: Agencia do Sertão

Publicidade
Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação