Caminhoneiro desabafa ao ser impedido de passar em sua casa

Caminhoneiro desabafa ao ser impedido de passar em sua casa

Caminhoneiro colocou a boca no trombone e denunciou

Um caminhoneiro desabafa após ser impedido de passar em sua casa por gerenciadoras de risco, segundo caminhoneiro agora são essas empresas quem mandam no seu veículo e que ele já não tem mais direito de escolha. O motorista de caminhão inicia sua gravação no pátio esperando para realizar o seu descarregamento.

O caminhoneiro se identificou como Willian Souza da Silva, e informou que estava realizando a gravação do vídeo por estar cansado da tamanha opressão, que essa situação que vem acontecendo corriqueiramente com a categoria. Então ele completa que para os caminhoneiros a Constituição Federal foi rasgada.

Ele explica que no momento de realizar um carregamento no caminhão, os condutores são obrigados a assinarem documentação de contrato que grande parte não concorda com grande parte das cláusulas e até mesmo não estão em conformidade com a legislação brasileira. No entanto, o caminhoneiro fica refém, em caso de recursar a assinar essa documentação os caminhoneiros ficam impedido de realizar carregamento e transporte de cargas.

Willian afirma que essas documentações são impostas pelas transportadoras, seguradoras e gerenciadoras de risco. Que por sua vez criam leis que sobrepõe as leis federais. Completou dizendo que os caminhoneiros estão sendo obrigados a parar apenas em locais indicado pelas transportadoras até chegando ao ridículo ao ter que informar quando for abrir a porta do caminhão.

O caminhoneiro foi impedido de passar em casa

Willian diz que a sua residência fica no caminho para realizar a entrega da carga, segundo ele esse direito foi tirado do mesmo. O motorista de caminhão afirmou que vai abrir um processo contra as gerenciadoras de risco, por não autorizarem que o condutor tenha o direito de passar em casa.

Caminhoneiro desabafa ao faz uma denúncia que as gerenciadoras sempre tentam coagir aos motoristas ao dizer que vão cortar, dessa forma, impedido de o caminhoneiro trabalhar. Logo os condutores aceitam tudo calado com medo de serem negados e não conseguirem mais cargas para realizar fretes.

Você também tem uma denuncia para fazer e não sabe como ? É simples e fácil basta entrar em contato por e-mail com a equipe do Brasil do Trecho através do e-mail: faleconoscobrasildotrecho@gmail.com

YouTube video