Publicidade

Caminhoneiro atropelou irmão quando auxiliava em manobra

Publicidade

Caminhoneiro atropelou irmão ao realizar uma manobra com um caminhão durante a noite de terça-feira (22), a fatalidade aconteceu no município de Porto Calvo, em Alagoas. Infelizmente o rapaz que é irmão do caminhoneiro acabou morrendo antes de receber um atendimento médico no local.

Com dados reunidos através do portal Já é Notícias, que realizou a cobertura da reportagem e dessa forma as pessoas que estavam no local quando ocorreu o acidente. De acordo com informações os irmãos estavam chegando de uma viagem que foi realizada até Pernambuco. E ao entardecer resolveram parar em um posto de combustível para que pudessem passar a noite e descansar a fim de seguir viagem no dia seguinte. Pois foi quando o irmão que estava no banco do carona desceu para auxiliar o irmão na manobra e solicitou que colocasse o caminhão mais para frente.

No entanto, durante a realização da manobra o caminhoneiro acabou imprensando o irmão em outro caminhão que estava estacionado próximo, logo o seu irmão acabou sendo arrastado e acabou caindo embaixo do caminhão. Então ao cair uma das rodas do caminhão atingiu a cabeça do homem que acabou falecendo antes mesmo da chega do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

O caminhoneiro vai responder na justiça ?

Para a justiça independe ser a vítima que perdeu a vida tenha um vínculo de parentesco com o acusado de cometer o acidente. Portanto para justiça o que vai interferir no andamento das investigações será entre homicídio culposo ou homicídio doloso.

Na prática o homicídio culposo é de menor magnitude, ou seja, quando uma pessoa não tem intenção de praticar o crime, dessa forma a pessoa não teria a intenção e não assumiu o risco. Por sua vez o crime doloso é a pessoa tem a intenção de efetuar o crime e assumiu o risco.

De toda forma, mesmo sendo irmão da vítima e sem qualquer intenção na morte ocasionada do irmão. O caminhoneiro vai responder por homicídio doloso e terá análise de outros critérios para definição de prisão.

Publicidade
Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação