Publicidade

Bolsonaro lançou plantio da safra de soja 2020/21 e conversou com caminhoneiros

Publicidade

Bolsonaro lança em Sorriso a safra nacional de soja, entrega títulos de posse e é homenageado

Bolsonaro lançou plantio e o presidente Bolsonaro acaba de chegar na capital nacional do agronegócio onde foi recebido pelo prefeito Ari Lafin e diversas lideranças. Ele fez a entrega de títulos de posse de pequenas propriedades para 1.806 famílias que vivem em Nova Ubiratã (município vizinho de Sorriso) em 32 projetos de assentamento administrados pelo Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária). Com os títulos podem ter acesso a crédito. A solenidade é no aeroporto onde estão centenas de pessoas.

Bolsonaro foi de carro, de Sinop a Sorriso, para conhecer a realidade da BR-163, que tem pista simples, e as lideranças mato-grossenses cobram imediata duplicação até Cuiabá, considerando o grande movimento de carretas transportando grãos e demais produtos. Ele acabou parando em um trecho e conversou por alguns minutos com caminhoneiros.

Em Sinop, onde Bolsonaro recebeu título de cidadão e conheceu indústria de álcool à base de milho, o ministro da Infraestrutura, Tarcisio Freitas, disse que o governo federal está solucionando as pendências que há no contrato com a concessionária da rodovia e sinalizou que serão feitas obras de duplicação.

Bolsonaro lançou plantio e foi a uma fazenda lançar o plantio da safra de soja 2020/21 em Mato Grosso, que tem projeção de 35,2 milhões de toneladas. A área plantada na safra passada foi de 9,5 milhões de hectares e teve aumento de 3,6% em relação a anterior. Maior produtor nacional, Sorriso plantou, na safra passada, 167,6 mil hectares.

O prefeito Ari Lafin decretou ponto facultativo no município. O presidente da câmara, Claudio Oliveira, entregou para o presidente título de cidadão sorrisense.

Bolsonaro está acompanhado do governador Mauro Mendes, os ministros general Heleno, Tarcisio Freitas (Infraestrutura) general Ramos (secretaria de Governo) e o secretário executivo do ministério da Agricultura, Nabhan Garcia.

O presidente almoçou em uma fazenda em Sorriso, voltou a Sinop onde embarcou, por volta das 16h, no avião presidência para Brasília.

Fonte: Só Noticias

Publicidade
Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação