Publicidade
Categorias CaminhãoNoticias

Amazon encomenda 10 caminhões elétrico da Lion Electric

Publicidade

Amazon encomenda 10 caminhões da Lion Electric e fechou acordo para entrega de 10 caminhões elétricos a bateria para a Amazon, com os primeiros dois sendo entregues este ano.

A Amazon diz que vai implantar os caminhões em suas operações de meia milha, transportando itens dentro de sua rede.

“A entrega deste veículo para a Amazon representa um marco muito significativo para a Lion. A Amazon é líder na adoção de tecnologias de descarbonização que podem melhorar a sustentabilidade de sua frota de caminhões. Nossos caminhões totalmente elétricos serão uma adição valiosa às operações de caminhões da Amazon, pois trabalham para cumprir suas metas de sustentabilidade ”, disse Marc Berard, CEO e fundador da Lion.

Lion fornecerá à Amazon e a seus motoristas treinamento sobre como operar os caminhões, bem como um programa de manutenção estabelecido.

Amazon encomenda 10 caminhões que serão construídos no Canadá, em sua unidade que tem capacidade para produzir 2.500 caminhões elétricos por ano. Lion diz que também vai abrir uma fábrica nos EUA para acomodar a crescente demanda por caminhões elétricos nos EUA

Lion produz caminhões elétricos Classes 5-8 para várias aplicações. Eles têm um alcance de até 250 milhas.

“Projetar e fabricar veículos totalmente elétricos é um processo desafiador e demorado. Estamos nisso há mais de 10 anos; sabemos o que funciona na prática, mas também o que só funciona no papel ”, disse Bedard. “Estamos em uma posição ímpar para desestabilizar o segmento de caminhões pesados, oferecendo um produto totalmente elétrico inigualável, como já fizemos no segmento de ônibus escolares.”

Publicidade
Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação